Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Questões frequentes sobre a mamoplastia de redução

Questões frequentes sobre a mamoplastia de redução

Questões frequentes sobre a mamoplastia de redução

  • Onde se localizam as cicatrizes da mamoplastia de redução?

Dependendo da técnica utilizada e das características específicas de cada paciente, pode haver variações no que diz respeito às cicatrizes. As incisões podem ser feitas em torno da aréola, por baixo da mama e verticalmente até à aréola (“T” invertido) ou uma combinação das duas.

  • Como ficarão as cicatrizes?

Com o decorrer do tempo as cicatrizes vão-se modificando, sendo a sua evolução diferente de paciente para paciente. No geral, cerca de um ano depois da cirurgia estas terão desvanecido tornando-se praticamente invisíveis.

  • Como irão ficar as minhas mamas?

As suas mamas terão uma redução de volume, logo a sua consistência e forma também irão sofrer alterações. O seu cirurgião plástico irá avaliar as proporções entre a nova mama e o tamanho do seu tórax para que seja atingida a maior harmonia estética possível.

  • Quando irei ver os resultados definitivos?

Poderá demorar até 18 meses para que as suas mamas atinjam a sua forma definitiva.

  • Qual é o tipo de anestesia que vão utilizar?

Pode ser usada anestesia local com sedação ou anestesia geral.

  • O pós-operatório é doloroso?

Normalmente não. Poderá sentir algum incómodo, principalmente durante as primeiras 48 horas, mas o seu cirurgião plástico irá prescrever-lhe medicamentos para o minimizar. Obedeça às instruções médicas, principalmente no que diz respeito à movimentação dos braços na primeira semana.

  • Quanto tempo dura a cirurgia?

No geral, cerca de duas a quatro horas dependendo das características das mamas de cada paciente.

  • Quando são retirados os pontos? E o soutien?

Os pontos são retirados cerca de uma semana depois da cirurgia. O soutien deve continuar a ser usado durante, pelo menos, um mês.

  • Quando poderei tomar banho?

Três a cinco dias depois da cirurgia. O seu cirurgião plástico irá indicar-lhe uma data concreta conforme a evolução da sua recuperação.

  • Poderei engravidar novamente?

Geralmente não há qualquer problema em engravidar normalmente, mas tenha em atenção que uma gravidez pode provocar alterações na forma e no tamanho das suas mamas.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática. Este deve ser membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país. Tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer mamoplastia de redução? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de redução visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Questões frequentes sobre a mamoplastia de redução