Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Reconstrução Mamária com Introdução de Implante

Reconstrução Mamária com Introdução de Implante

É tecnicamente a Reconstrução mais simples; consiste na introdução de um implante por debaixo do musculo e fascia da parede torácica.

Este tipo de Reconstrução tem poucas complicações; os problemas mais frequentes, como por exemplo tamanho insuficiente da prótese, não são verdadeiras complicações da intervenção, mas limitações das suas indicações, além de que, quer o tamanho, quer a forma pode ser melhorada nas intervenções subsequentes.

Tal como nos outros métodos que utilizam implantes mamários desenvolver-se-á uma cápsula fibrosa para o que a doente deve estar informada e efectuar as medidas para contrariar o seu desenvolvimento sugeridas pelo cirurgião.

Reconstrução Mamária com expansão e introdução de Implante Mamário

Este método é uma variação da técnica anterior; utiliza o principio da distensão gradual de tecidos que serão utilizados para cobrir o Implante Mamário.

O expansor tissular é um dispositivo formado por um reservatório ( “bolsa” ou “saco” ) que está ligado a uma válvula por onde se introduz, semanalmente, soro fisiológico com o objectivo de aumentar o volume do reservatório e assim distender os tecidos moles suprajacentes.

Este é o método mais frequente na Reconstrução Imediata

Na primeira intervenção cirurgica introduz-se o expansor que será mantido alguns meses ( 2 a 3 meses para a expansão e mais de 3 meses após a expansão) que na intervenção subsequente ( segunda intervenção ) será removido e substituido pelo implante.

Tal como no método anterior um dos problemas pode ser o desenvolvimento de contractura capsular sintomática, além de implicar uma intervenção cirúrgica adicional e o seguimento semanal em Consulta Externa durante a expansão.

O doente deve estar ciente que este método é lento e inclui várias intervenções cirúrgicas.

A Reconstrução Mamária com Expansão Tissular tem mais complicações do que a feita apenas com a introdução de Implante Mamário. Além das que ocorrem neste tipo de Reconstruções podem surgir também as relacionadas com a Expansão Tissular, mas o resultado é habitualmente compensador.

be a pal and share this would ya?
Reconstrução Mamária com Introdução de Implante