Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Como é a recuperação da colocação de prótese de silicone

Como é a recuperação da colocação de prótese de silicone

A cirurgia plástica para colocação de próteses de silicone também, referida como mamoplastia de aumento é uma cirurgia efectuada em ambulatório, ou seja, a paciente faz cirurgia e pode ir para casa após algumas horas após o fim da mesma, após ter efectuado uma recuperação.

789

A recuperação da mamoplastia de aumento varia muito de acordo com a sensibilidade cada paciente.

O retomar da actividade física deve ser gradual. Não existe uma regra fixa, pois cada paciente realiza um tipo de actividade física diferente. Contudo, em termos gerais podemos definir que se pode iniciar:

– caminhadas leves, após 3 semanas;

– caminhadas maiores, após 4 semanas;

– actividades de musculação e exercícios para pernas, após 6 semanas;

– musculação para os braços, peitoral e deltóide, após 8 semanas.

Após este período pode realizar qualquer tipo de actividade física, sem restrições: pode fazer musculação, corrida, levantamentos de peso, surfar, mergulho, etc.

Quando poderá começar a conduzir é também uma situação que não há uma única resposta, mas normalmente ao fim de 4-5 dias já o pode fazer desde que seja com cuidado.

O pós-operatório da mamoplastia de aumento não costuma ser muito doloroso. A colocação da prótese sub-muscular costuma ter mais dor, mas mesmo assim, não é nada que não seja tolerável. É necessário também ter consciência que cada pessoa reage de maneira diferente à dor, tendo graus de sensibilidade diferentes.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões

gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética  e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Como é a recuperação da colocação de prótese de silicone