Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Recuperar a silhueta após a maternidade

Recuperar a silhueta após a maternidade

Recuperar a silhueta após a maternidade

Durante a gravidez, o corpo da mulher passa por diferentes transformações pelo que, após o parto, procuram recuperar a forma e a autoestima. No entanto, mesmo recorrendo a exercícios físicos e a regimes alimentares alternativos, as mães têm muitas dificuldades em alcançar uma relação saudável com o seu corpo. As zonas do corpo que causam mais desconforto às mulheres são o abdómen e as mamas.
Desta forma, as cirurgias plásticas e estéticas são bastante procuradas pelas mulheres que procuram alcançar a forma física desejada. Neste artigo partilhamos consigo os processos ideais para voltar à silhueta que tinha antes da gravidez.

Lipoaspiração

Após a gravidez, são várias as gordurinhas que teimam em não sair mesmo mantendo uma alimentação saudável. No entanto, existem procedimentos cirúrgicos que ajudam na remodelação do corpo como é o caso da lipoaspiração. Esta intervenção remove as gorduras localizadas e, caso se justifique, pode ser aplicada em várias zonas do corpo, incluindo braços, flancos, nádegas, ancas, entre outros.

Abdominoplastia

Nos casos em que existe flacidez, a intervenção recomendada é a abdominoplastia. Esta cirurgia é muito procurada pelas mães que tiveram um grande aumento de volume de barriga e/ou afastamento dos músculos da parede abdominal. Consiste em retirar as gordurinhas do abdómen e torná-lo mais liso e com um contorno mais definido.

Mastopexia

Após o período de amamentação, são vários os casos em que as mulheres apresentam flacidez nas mamas. A mastopexia é o procedimento certo para reposicionar as aréolas e retirar a pele flácida, elevando as mamas para a sua posição original. Esta intervenção pode ser realizada com implantes de silicone nos seios ou não, dependendo da quantidade de tecido mamário existente.

Dependendo da cirurgia, a mulher pode precisar de mais tempo de repouso e/ou tratamentos estéticos, como drenagem linfática para diminuir os edemas. É importante salientar que os cirurgiões plásticos recomendam que as mães esperem entre três a seis meses após o fim da amamentação para se submeterem a este tipo de intervenções.

Na Faccia, estas cirurgias são sempre feitas por cirurgiões plásticos e estéticos com experiência comprovada na realização destes tipos de intervenções.


Formulário de Contacto


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

be a pal and share this would ya?
Recuperar a silhueta após a maternidade