Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Redução Mamária e técnicas cirúrgicas

Redução Mamária e técnicas cirúrgicas

A mamoplastia é certamente um dos procedimentos criargicos clássicos em cirurgia plástica.

Com o passar dos anos a mamoplastia, nomeadamente a mamoplastia de redução evoluiu no sentido de se obter melhores formas da mama com as 06menores cicatrizes possíveis.

Existem várias técnicas cirúrgicas possíveis de utilizar dependendo da situação clinica em particular e da experiência do cirurgião.

A “técnica do pedículo inferior” é a técnica mais aceite actualmente para a obtenção de resultados naturais e duradouros.

Nesta técnica molda-se a própria glândula mamária da paciente como uma “prótese”, fixando-a na parede torácica de maneira a minimizar o movimento natural de queda das mamas.

Com esta abordagem, diminuímos a mama o quanto necessário, produzindo um resultado harmonioso e duradouro, sem interferir na sua função primordial, a lactação.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

 

Mas onde posso fazer uma redução mamária? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre redução mamária visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Redução Mamária e técnicas cirúrgicas