Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Redução mamária masculina

Redução mamária masculina

Redução mamária masculina

O aumento do tecido mamário nos homens pode ser causado por:
Excesso de gordura localizada;
Excesso do desenvolvimento do tecido glandular;
Uma combinação dos dois anteriores.


Esta condição pode ser tratada cirurgicamente através da remoção do excesso de gordura, tecido glandular e/ou pele.

O resultado final é um corpo mais proporcional e com melhores contornos, bem como um aumento na auto-estima e na confiança.

O tamanho grande das mamas no homem também se pode verificar apenas unilateralmente.

A redução mamária é realizada através de lipoaspiração, excisão ou uma combinação de ambas. Também pode incluir a redução do tamanho da aréola. Pode ser feita lipoaspiração no caso de ser apenas necessário remover gordura, o que requer a inserção de uma cânula (um tubo muito fino) através de várias pequenas incisões. As técnicas de excisão são recomendadas quando há necessidade de remover excesso de tecido glandular ou de pele, ou caso se pretenda reduzir o tamanho da aréola. Os padrões da incisão variam dependendo das condições específicas do paciente e da preferência do cirurgião.

O inchaço inicial deverá desaparecer em um a dois meses. O resultado final será visível no espaço de quatro meses. As cicatrizes irão desvanecer gradualmente durante um ano. Tenha em atenção que um aumento de peso significativo pode reverter os resultados da cirurgia.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma redução mamária? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre uma redução mamária visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Redução mamária masculina