Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Reduza os sinais visíveis do envelhecimento do rosto

Reduza os sinais visíveis do envelhecimento do rosto

reduzir os sinais de envelhecimento do rosto

Envelhecimento do rosto

O lifting facial é o procedimento cirúrgico que reduz os sinais visíveis do envelhecimento da face.

No lifting facial o cirurgião plástico e estético trabalha directamente no rosto e no pescoço do paciente com o objectivo de actuar:

  • na flacidez do terço médio da face;
  • nos vincos profundos por debaixo das pálpebras inferiores a ao longo do nariz que se estendem até à boca;
  • na gordura que se deslocou para baixo a nível da parte lateral da face;
  • na “papada” , acumulo de tecidos gordurosos debaixo do queixo;
  • na pele flácida e em excesso;

O lifting da face é uma cirurgia que está indicada para restaurar as estruturas da face. Com esta cirurgia consegue-se restaurar  e recuperar o aspecto da face que com o passar dos anos foi envelhecendo e surge com um excesso de rugas e de flacidez da região cervical

Esta cirurgia, dependendo da técnica e do paciente, pode ser efectuada em regime ambulatório, sem internamento. Nestes casos o paciente faz a cirurgia num dia e tem alta nesse mesmo dia.

No lifting facial é necessário efectuar incisões que se localizam à frente e atrás das orelhas, por onde se efectua a excisão do excesso de pele e se realiza a tracção das estruturas profundas para que voltem ao seu local de origem de forma a que se consiga dar, de novo, um contorno a nível da linha mandibular e da região cervical.

Cada pessoa tem que ser avaliada individualmente de forma a se definir que técnicas vão ser usadas e que zonas vão ser tratadas. Por exemplo , pode efectuar-se ou não, no mesmo tempo operatório o tratamento das pálpebras, o enxerto de gordura em algumas zonas da cara ou ainda a aplicação de toxina botulinica.

Cada paciente deve ser tratado de uma forma individualizada e com uma abordagem única para cada caso.

A anestesia utilizada pode ser a anestesia geral ou então uma anestesia local com sedação.

Quanto aos cuidados de pós-operatório é essencial o repouso nos primeiros 15 dias. Neste período há inchaço e nódoas negras que começam a desaparecer pelo 10-12.º dia de pós-operatório mas o resultado final só é atingido pelo terceiro mês.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer um lifting facial? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre lifting facial visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Reduza os sinais visíveis do envelhecimento do rosto