Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Rejuvenescimento facial e lifting facial

Rejuvenescimento facial e lifting facial

A identidade humana é determinada primeiramente pelo rosto: a sua estrutura, a sua aparência e as suas expressões.

As alterações determinadas pela idade que afectam a aparência do rosto podem levar o indivíduo a sentir que sua identidade mudou com a passagem dos anos.

Estas mudanças podem ocorrer nas regiões superior, média e inferior da face, no entanto, as do terço inferior geralmente são as mais aparentes.

As modificações incluem o desenvolvimento de linhas profundas nas bochechas e em torno da boca, flacidez e excesso de pele nas bochechas, linha da mandíbula e pescoço e dobras ao redor do pescoço.

Na maioria das vezes realizada entre os 45 e 55 anos, o lifting facial do terço inferior pode ajudar a diminuir as rugas profundas, a “papada”, a flacidez e as dobras do pescoço, conseguindo-se restaurar uma aparência mais firme e jovem.

Antes de saber como funciona um lifting facial, ou ritidectomia, é importante lábiosconhecer a estrutura do rosto e entender como o processo de envelhecimento provoca mudanças ao longo do tempo.

A face é formada por várias camadas: pele, músculos e gordura que se dispõem por cima dos ossos da face.

Tal como um elástico que foi muito esticado, os tecidos do rosto enfraquecem, perdendo a elasticidade e a capacidade de se manterem firmes e vigorosos.

O rosto envelhece por vários motivos. Em resposta aos danos causados pelo sol e outros factores, a rede de sustentação da pele, constituída por colagénio e elastina, é destruída. Consequentemente, a pele perde parte de sua estrutura e elasticidade e fica flácida.

Além disso, os músculos faciais enfraquecem e distendem-se, e os depósitos de gordura, que normalmente dão à face um aspecto arredondado e suave, descem e diminuem, criando áreas fundas. Estas mudanças, todas juntas, criam rugas profundas, contribuem para a formação da “papada” e levam à flacidez da pele na parte inferior do rosto.

Existem vários tipos de lifting facial, sendo que cada um corrige uma determinada área da face.

Por exemplo, o lifting facial do terço médio rejuvenesce a região central do rosto.

As mudanças causadas pela idade que acometem as porções superiores e inferiores do rosto são, geralmente, corrigidas com o lifting da testa ou frontal e do terço interior da face, respectivamente.

Além disso, as pálpebras flácidas e inchadas podem ser tratadas com a blefaroplastia.

Durante o lifting facial do terço médio, os tecidos subjacentes são esticados, e as bolsas de gordura que dão forma e volume ao rosto são elevadas para deixar a aparência mais firme e jovial, novamente.

É importante lembrar que esse tipo de lifting não corrige a flacidez do pescoço ou da linha da mandíbula, nem trata as linhas finas ou as irregularidades de forma e textura da pele.

O médico pode ajudá-lo a determinar o procedimento mais adequado para si e se um procedimento adicional, como uma blefaroplastia ou peeling, produzirá um rejuvenescimento facial mais amplo.

Mas onde posso fazer um lifting facial? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre lifting facial visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Rejuvenescimento facial e lifting facial