Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Rinoplastia para um nariz mais bonito

Rinoplastia para um nariz mais bonito

Rinoplastia para um nariz mais bonito

A rinoplastia melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial. Também pode corrigir dificuldades respiratórias causadas por anormalidades estruturais no nariz.

As alterações passíveis de serem efectuadas pela rinoplastia são:

  •    o tamanho do nariz em relação às restantes estruturas faciais;
  •    a largura do dorso nasal;
  •    o perfil do nariz;
  •    a ponta grande, caída ou muito arrebitada;
  •    as narinas grandes, largas ou arrebitadas;
  •    a assimetria nasal;
  •    o desvio nasal.

O paciente que se pode submeter a uma rinoplastia deve ter o crescimento facial completo.

A rinoplastia pode ser realizada através de uma técnica fechada (em que as incisões são escondidos no interior do nariz) ou por uma técnica aberta (com uma incisão na columela, a faixa estreita de tecido que separa as narinas).

Através das incisões, os tecidos moles que cobrem o nariz são cuidadosamente levantados/dissecados, permitindo assim acesso para remodelar a estrutura nasal.

A rinoplastia permite reduzir ou aumentar o nariz com recurso a cartilagem enxertada de outras áreas do corpo. Partes de cartilagem do septo – a parte do meio do nariz – são as zonas dadoras mais usadas para este fim.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos
e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética
e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma rinoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre rinoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Rinoplastia para um nariz mais bonito