Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

O que acontece durante uma rinoplastia?

O que acontece durante uma rinoplastia?

O que acontece durante uma rinoplastia?

A maioria de nós está insatisfeito com a forma do nariz, ou porque tem uma bossa, ou é muito grande ou muito largo. Além deste aspecto também pode existir dificuldade em respirar e dores de cabeça. Algumas destas situações podem ser corrigidas ou melhoradas com uma intervenção cirúrgica designada rinoplastia

Vejamos os principais passos na realização de uma rinoplastia:

Anestesia

Ser-lhe-ão administrados medicamentos para seu conforto durante a cirurgia. Existem duas opções: anestesia local com sedação ou anestesia geral. O seu cirurgião plástico irá aconselhar-lhe a opção mais adequada para si.

Incisão

A rinoplastia pode ser realizada através de um procedimento fechado (as incisões ficam escondidas no interior do nariz) ou por um procedimento aberto (é feita uma incisão na columela, a faixa estreita de tecido entre as narinas). Os tecidos moles que cobrem o nariz são, então, cuidadosamente levantados para permitir o acesso à estrutura nasal.

Cirurgia

Durante uma rinoplastia pode-se reduzir ou aumentar as estruturas nasais, bem como alterá-las por questões de saúde (por exemplo, fazendo a correção de um desvio do septo). A abordagem a utilizar pelo seu cirurgião plástico irá depender dos seus objetivos. Ele irá explicar-lhe o procedimento que considera mais adequado para si.

Sutura

Depois da estrutura nasal ser esculpida na forma desejada, a pele e os tecidos nasais são re-colocados no seu lugar e as incisões são fechadas com suturas. Estas podem ter que ser retiradas mais tarde ou podem ser reabsorvíveis.

Resultados

São utilizados tampões internos para dar sustentação ao nariz à medida que começa a cicatrizar. Deverá ter que os utilizar durante cerca de uma semana. O inchaço inicial irá diminuir ao longo das primeiras duas a quatro semanas, mas pode levar até um ano para que possa ver a aparência final do seu nariz.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outras áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma rinoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre rinoplastia visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
O que acontece durante uma rinoplastia?