Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Rinoplastia

Rinoplastia

Existe um equilíbrio estético entre o nariz e a face. Equilíbrio este que o cirurgião deve tentar manter, a fim de preservar a naturalidade e a especificidade de cada face.

04

 

Cada caso é estudado minuciosamente, a fim de que se possa dar ao nariz a melhor forma possível dentro das características da face. Dentre as cirurgias estéticas, a cirurgia ao nariz é uma das que proporciona grandes satisfações.

A rinoplastia estética visa, também, melhorar as condições respiratórias do paciente, quando estas condições são deficientes no nariz original. A prática mostra que, nalguns casos, ao realizar a se realizar a rinoplastia desaparecem os sintomas crónicos que incomodavam o paciente há anos. Contudo, isto não poderá ser assegurado para todos os casos.

Na rinoplastia, praticamente, não existem cicatrizes visíveis no nariz. A anestesia, geralmente, é geral, a fim de permitir um maior conforto ao paciente pela manipulação no nariz.

Geralmente, o ato cirúrgico demora, em média, 2 horas. Ao terminar a cirurgia, o nariz é mantido imobilizado com gesso, que o recobre totalmente. O gesso permanece por 7 a 10 dias. A cirurgia estética ao nariz não causa dor. Quando ocorrer uma eventual dor, esta é facilmente anulada com analgésicos, que lhe são receitados como prevenção.

Várias fases são características no pós-operatório do nariz. Assim, numa 1.ª fase, há a formação de um edema (inchaço) que vai diminuindo com o passar dos dias e que tende a desaparecer totalmente em torno do 6.º mês.

Para mais informações sobre rinoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Rinoplastia