Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Corrigir a Aparência do Nariz

Corrigir a Aparência do Nariz

A rinoplastia é um procedimento que pode corrigir a aparência desproporcionada do nariz, alterar a sua forma, a largura das narinas ou o ângulo entre o nariz e o lábio superior.

Também serve para corrigir defeitos de nascença, traumatismos nasais ou problemas respiratórios crónicos.

Os objectivos desta intervenção vão desde a melhoria na respiração, o que permite uma melhor qualidade de vida, até a harmonização dos traços físicos, tendo um impacto directo na auto-estima do indivíduo.04

Esta indicado efectuar uma rinoplastia nas pessoas que tenham uma desproporção entre nariz e o resto da face e que não se sintam bem com esta situação, ou as que possuam problemas respiratórios devido a desvios de septo ou hipertrofia de cornetos (nesses casos a cirurgia é feita em conjunto com o médico otorrinolaringologista).

Para se submeter à remodelação nasal através de uma rinoplastia é necessário ter pelo menos 15 anos, pois o procedimento só deve ser realizado após o nariz estar completamente desenvolvido.

Nos primeiros sete a dez dias é necessário usar uma tala nasal no dorso do nariz para estabilizar os ossos nasais e manter a forma desejada.

Nos primeiros dias pode haver alguma dificuldade em respirar devido ao inchaço, mas isso vai melhorando gradualmente.

Deve evitar-se traumatismos no nariz e a exposição a ambientes quentes.

O resultado definitivo surgirá a partir do sexto mês.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer rinoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre rinoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

 

be a pal and share this would ya?
Corrigir a Aparência do Nariz