Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Rinoplastia – Como afinar o nariz?

Rinoplastia – Como afinar o nariz?

A rinoplastia é um procedimento cirúrgico para melhorar a aparência e a proporção do nariz, melhorando a harmonia facial e a autoconfiança.

Com a realização de uma rinoplastia pretende-se atingir o equilíbrio estético da face, sem deixar de lado o aspecto funcional do nariz.

A rinoplastia pode também corrigir dificuldades respiratórias secundárias e anormalidades estruturais do nariz.01

Através da realização de uma rinoplastia é possível reduzir ou aumentar o tamanho do nariz, modificar a ponta e o dorso, estreitar as narinas, etc.. Isto é, com uma rinoplastia pode mudar:

  • o tamanho do nariz em relação às outras estruturas da face;
  • a largura do nariz no dorso;
  • o perfil do nariz com giba ou depressão no dorso;
  • a ponta do nariz grande ou bulbosa, caída ou muito levantada;
  • as narinas grandes, largas ou muito levantadas;
  • a sssimetria ou desvio do nariz.

Na rinoplastia existem duas opções para a realização da incisão: a aberta e a interna (endonasal).

Além das opções de incisão, existem vários métodos para aumentar o seu nariz ou remover deformidades superficiais. Pode ustilizar-se enxertos de cartilagem retirada do seu septo nasal (a parede no interior do nariz que divide uma passagem de ar entre uma e outra narina) oferecem um resultado natural. Se a cartilagem do septo já foi removida pode utilizar-se a cartilagem da orelha ou da costela.

Embora os implantes de silicone sólido estejam disponíveis para a cirurgia nasal, estes são materiais estranhos que podem ser infectados ou reagem mal com os tecidos nasais e a maior parte deles têm de ser removidos. É por isso que a cartilagem natural é a opção com menos complicações.

Apesar de parecer muito dolorosa pela sua localização, a cirurgia ao nariz praticamente não causa dor, e apenas a analgesia comum é suficiente para a maioria dos pacientes. E, após 2 semanas do procedimento, já está apto(a) a realizar todas as suas atividades, excepto aquelas com risco de traumatismo nasal.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

 

Mas onde posso fazer uma rinoplatia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

Para mais informações sobre rinoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt

 

be a pal and share this would ya?
Rinoplastia – Como afinar o nariz?