Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Rinoplastia – em que é que consiste?

Rinoplastia – em que é que consiste?

Rinoplastia – em que é que consiste?

A forma do seu nariz é normalmente resultado da hereditariedade, mas também pode ter sido alterada por algum tipo de lesão. A Rinoplastia é uma solução para estes casos.

A rinoplastia melhora a aparência e as proporções do seu nariz, melhorando a harmonia facial e, consequentemente, a sua auto-confiança.

Esta também é a cirurgia indicada para corrigir problemas de respiração causados por defeitos na estrutura interna do nariz.

A rinoplastia pode alterar:
O tamanho do nariz, criando uma maior harmonia em relação ao resto da face;
A largura do nariz, na cana do nariz ou no tamanho ou posição das narinas;
O perfil do nariz, quando existem altos ou depressões na cana do nariz;
A ponta do nariz, por ser muito larga ou inclinada;
A largura, o tamanho e a forma das narinas;
Assimetria nasal.

Na rinoplastia são feitas incisões na base das narinas ou dentro do nariz que permitem o acesso para alterar a forma da cartilagem ou do osso. Esta alteração pode incluir baixar altos na cana do nariz, estreitar os ossos nasais, alterar a forma da ponta do nariz, melhorar o ângulo entre o nariz e o lábio superior, entre outras possibilidades.

Deverá notar uma diferença entre seis a oito semanas depois da cirurgia, com aperfeiçoamento continuado ao longo de seis meses a um ano.

Nunca é demais lembrar que a realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efettuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma rinoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre a rinoplastia visite o nosso site www.faccia.pt.

 

be a pal and share this would ya?
Rinoplastia – em que é que consiste?