Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Ritidectomia ou face-lift, limitações, riscos e possíveis complicações

Ritidectomia ou face-lift, limitações, riscos e possíveis complicações

Independentemente do tipo de face-lift realizado, é inevitável a necessidade de incisões na pele ao redordas orelhas e escondidas nas dobras naturais que se irão traduzir em cicatrizes.

O maior incômodo acontece nos dois primeiros dias devido ao inchaço, porém não há dor.02

Após o terceiro dia o edema (inchaço) começa a regredir e passados 7 a 10 dias já é possível voltar às actividades quotidianas.

Os seus genes, a qualidade da pele e a manutenção de rotina são factores importantes para a manutenção do resultado do seu facelift, mas a técnica utilizada é o factor principal para determinar quanto tempo vai durar o resultado obtido com a cirurgia.

Técnicas de lifting com recuperações rápidas duram menos tempo e vice-versa.

O ideal é fazer uma cirurgia que não fique artificial, e portanto dure um pouco menos, e passados cerca de 7-10 anos realizar um novo ajuste, pequeno e que os outros não percebam.

Desta forma, a naturalidade do rosto mantém-se e a jovialidade é conquistada, pois o tempo passa e as estruturas mantêm-se no lugar.

Felizmente, as complicações graves da cirurgia plástica não são frequentes.
Esta cirurgia continua sendo a cirurgia de eleição para o rejuvenescimento facial e é geralmente realizada sem maiores problemas.Crisalix_banner_250x250

As complicações que poderão ocorrer são comuns a qualquer outra cirurgia e podem ser:

  • Hematoma ou seroma (acumulação de sangue ou fluidos sob a pele que pode exigir a sua drenagem);
  • Infecção;
  • Alteração da sensibilidade;
  • Cicatrizes inestéticas
  • Lesão nas estruturas subjacentes, como por exemplo do nervo facial;
  • Resultados insatisfatórios que podem necessitar de procedimentos adicionais.

Para minimizar os riscos, deve seguir à risca os conselhos e instruções do seu médico, antes e depois da cirurgia.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos (www.ordemdosmedicos.pt) e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

 

 

Mas onde posso fazer uma ritidectomia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

Para mais informações sobre ritidectomia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Ritidectomia ou face-lift, limitações, riscos e possíveis complicações