Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Ritidectomia ou facelift

Ritidectomia ou facelift

O objetivo da ritidectomia, face-lift ou lifting facial é dar ao paciente uma aparência mais jovem, suavizando os efeitos da acção do tempo sobre a pele, como sulcos, rugas, flacidez e expressões de cansadoou mal humorado.

Um dos aspectos mais importantes é a naturalidade do resultado, e actualmente sabemos que os resultados mais naturais são obtidos quando a flacidez é pequena ou moderada.03

Geralmente após a realização de um lifting facial o paciente fica com a aparência de 10 a 15 anos mais jovem, dependendo de cada caso.

O lifting facial baseia–se mais na tração dos músculos e menos no reposicionamento da pele.

Trata áreas como o contorno da mandíbula, o pescoço flacido, a papada, o bigode chinês, entre outras.

A remoção ou adição de gordura podem ser necessárias para alcançar melhores resultados, assim como outros tratamentos da pele.

Hoje existem muitas técnicas diferentes para a realização do lifting facial com bons resultados, confiáveis, seguras e duráveis.

As incisões do lifting facial vão depender da área do rosto a tratar.

Geralmente a cirurgia é realizada com anestesia local e sedação.

O paciente não sente, não lembra e não vê nada. Acorda com um penso e um dreno que se retira no dia seguinte.

Crisalix_banner_250x250A cirurgia demora, em média, entre 3 a 5 horas e pode ser associada a outros procedimentos.

É muito importante parar de fumar e cuidar da qualidade da pele, para um óptimo resultado.

Apesar de ser uma região sensível do corpo, não há dor.

O mais importante é seguir as orientações médicas para não inchar muito no pós-operatório.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer um facelift? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

Para mais informações sobre facelift visite o nosso site em www.faccia.pt

 

be a pal and share this would ya?
Ritidectomia ou facelift