Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Ritidectomia ou lifting facial

Ritidectomia ou lifting facial

As alterações da aparência do rosto, com o avançar da idade, tem diversas causas, entre as quais o sol, a atrofia dos tecidos e a perda de volume ósseo.

O aprofundamento dos sulcos da face, o surgimento de rugas cutâneas e a acumulação de tecidos na região mandibular e do pescoço são características que surgem num rosto marcado pelo tempo.

A ritidectomia ou lifting facial é a cirurgia que visa a atenuação das alterações provocadas pelo envelhecimento da 01face.

A ritidectomia ou lifting facial está indicada tanto em homens como em mulheres, normalmente a partir do final da quarta e início da quinta decádas de vida.

O lifting facial não irá deter eternamente o processo de envelhecimento, mas suavizar o contorno facial. Com este intuito, actua-se tanto nas estruturas superficiais (pele) como profundas (musculatura) da face, minimizando, dentro dos limites possíveis, a flacidez da pele, as rugas e os sulcos.

Não se pretende subtrair 30 anos de um rosto, mas amenizar as marcas do tempo e, assim, devolver leveza e suavidade aos contornos de uma face com a sua própria idade. O resultado pretendido deve ser natural e harmonioso, evitando o estigma de uma face “esticada” e “plastificada”.

Ao lifting facial pode ser associado ao tratamento do pescoço (papada), quando necessário.

Também é frequente a associação lifting facial com a blefaroplastia (cirurgia das pálpebras) e com a lipoenxertia (uso de gordura para devolver volume às areas faciais mais atrofiadas).

A recuperação pós-operatória costuma ser pouco dolorosa, mas há edema (inchaço) e equimoses (nódoas negras) na face, olhos e pescoço nos primeiros dias

É recomendável evitar esforços físicos e exposição solar neste período inicial de recuperação.

Mas onde posso fazer um lifting facial? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714116/7.

Para mais informações sobre ritidectomia ou lifting facial consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Ritidectomia ou lifting facial