Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Rugas ao redor da boca

Rugas ao redor da boca

Lábios carnudos e jovens, sinais de evidente jovialidade e beleza, vão dando lugar, com o passar do tempo e, algumas vezes, de modo precoce, a características relacionadas ao envelhecimento. No caso das mulheres, o surgimento de rugas, manchas, perda de volume dos lábios e aparecimento de sulcos marcados são apenas alguns dos problemas que podem surgir nesta área do rosto,dando origem a uma perda de graciosidade e a beleza da região peribucal.

Cirurgia Plástica - Rugas Boca

Estas alterações podem ser suavizadas com recurso a várias técnicas de cirurgia/medicina estética.

As técnicas pouco invasivas ( ou melhor, minimamente invasivas) conseguem dar-nos resultados naturais e seguros e são actualmente as mais utilizadas para restaurar a beleza da região peribucal. É essencial uma correcta avaliação e muito bom senso (além do sentido estético) para se tirar o melhor partido das diversas técnicas disponíveis de forma a termos um resultado final o mais natural possível e o mais próximo possível da expectativa de cada um.

Para acabar com as rugas acentuadas ao redor da boca, que podem ter várias causas, temos disponível várias técnicas de preenchimento, e o material mais frequentemente usado é o ácido hialurônico. Pode ser usado também a gordura da própria doente combinado ou não com factores de crescimento.

Os preenchimentos temporários costumam durar cerca de 12 meses e são indicados para aquelas que evitam fazer mudanças bruscas.

Para os sulcos ao redor da boca – o chamado“bigode chinês”- , que dão ao rosto um ar de tristeza e envelhecimento, também temos disponíveis vários tipos de tratamentos.

Uma das opções é o seu preenchimento com a própria gordura da paciente, retirada de alguma parte do corpo onde exista uma pequena acumulação, como por exemplo a parte interna dos joelhos.

be a pal and share this would ya?
Rugas ao redor da boca