Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Saiba tudo sobre Mastopexia

Saiba tudo sobre Mastopexia

Saiba tudo sobre Mastopexia

A flacidez nas mamas pode ser corrigida com uma cirurgia que se designa de mastopexia.
Fatores como uma gravidez, perda acentuada de peso ou envelhecimento podem contribuir para que as mamas comecem a descair.
Esta cirurgia eleva a posição das mamas para criar uma aparência mais firme e rejuvenescida.

Quem pode beneficiar de uma mastopexia?

Uma candidata ideal para a realização da mastopexia é uma mulher saudável, com peso estável e que não queira ter mais filhos.
A mastopexia pode ser usada para tratar:

  •   Mamilos ou aréolas que apontam para baixo
  •   Mamilos que estejam descaídos abaixo do centro das mamas
  •   Mamas sem firmeza
  •   Mamas flácidas

Uma mastopexia deve dar às suas mamas melhores contornos e uma aparência mais jovem. Estas ficarão mais firmes, mais elevadas e mais redondas. A cirurgia não irá afetar o tamanho nem o volume das suas mamas, recuperando apenas a sua posição natural.
Apesar de ter muitas vantagens, a mastopexia não é aconselhada para todas as mulheres. A melhor forma de determinar se é uma boa candidata, é através de uma consulta com um cirurgião plástico.

Durante a cirurgia

A mastopexia é realizada sob anestesia geral ou anestesia local com sedação. São feitas incisões à volta das aréolas, a partir destas, verticalmente, até à parte de baixo das mamas e, horizontalmente, na parte de baixo das mamas.
É retirado o excesso de pele da parte de baixo das mamas e o mamilo e a aréola são reposicionados mais acima. Tanto o mamilo como a aréola mantêm-se ligados ao tecido mamário para reduzir o risco de perda de sensibilidade.
Em determinados casos, o padrão mais apropriado das incisões pode ser diferente. O seu cirurgião plástico irá ajudá-la a decidir quais as técnicas mais indicadas para atingir os objetivos que pretende.

Depois da cirurgia

Depois da cirurgia podem ser-lhe colocados drenos, temporariamente, para evitar a acumulação de fluidos. Terá que usar um soutien de compressão durante as primeiras semanas de recuperação para minimizar o inchaço. Irá sentir algum desconforto e uma sensação de pressão no peito durante alguns dias.
O seu cirurgião plástico irá receitar-lhe alguns medicamentos para seu conforto e para minimizar os riscos e complicações. Os pensos serão removidos ao fim de alguns dias e os pontos serão retirados depois de cerca de 10 dias.
O tempo de recuperação varia de paciente para paciente. Atividades de rotina são, normalmente, retomadas cerca de uma semana depois da cirurgia, e atividades mais extenuantes, como a prática de exercício físico, em 3 a 6 semanas. Depois disso, as suas mamas continuarão a necessitar de proteção contra impactos violentos e exposição solar durante alguns meses. As cicatrizes irão desvanecer ao longo do tempo, podendo demorar até 18 meses para que possa ver os resultados finais.

Compreender os riscos

Como em qualquer outro procedimento cirúrgico, existem riscos associados à realização da mastopexia. Estes podem incluir desconforto, infeções, alterações de sensibilidade e assimetria. Todos os riscos relacionados com esta cirurgia, bem como o que pode fazer para os minimizar, serão abordados pelo seu cirurgião na primeira consulta.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outras áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mastopexia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mastopexia visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Saiba tudo sobre Mastopexia