Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Saiba tudo sobre redução mamária

Saiba tudo sobre redução mamária

Saiba tudo sobre redução mamária

Ter mamas grandes pode causar desconforto tanto físico como emocional.
A cirurgia de redução mamária ou mamoplastia de redução é um procedimento que permite criar uma aparência mais proporcionada das mamas e aumentar a simetria das mesmas.

Quem pode beneficiar de uma mamoplastia de redução?

Esta cirurgia é ideal para mulheres adultas saudáveis que não estejam satisfeitas com o tamanho das suas mamas porque estas:

  • São demasiado grandes
  • Têm mamilos ou aréolas descaídos
  • São assimétricas
  • Causam dores no pescoço, nas costas ou nos ombros

Depois da redução mamária as suas mamas irão complementar melhor o resto do seu corpo. As roupas irão assentar melhor, as dores irão desaparecer, será mais fácil realizar atividades físicas e sentir-se-á mais confiante.

Durante a cirurgia

A cirurgia é realizada sob anestesia geral ou anestesia local com sedação.
As incisões são, normalmente, feitas ao longo da parte inferior das mamas, à volta das aréolas e verticalmente entre as aréolas e a parte inferior das mamas.
O excesso de gordura e de tecido mamário é removido e pode ser necessário fazer uma lipoaspiração para complementar.
As aréolas podem ser reposicionadas e/ou reduzidas em tamanho.
De seguida é removido o excesso de pele e as incisões são fechadas com suturas.
Podem ser temporariamente colocados drenos para evitar a acumulação de sangue e fluidos e, por fim, é vestido à paciente um soutien de compressão para minimizar o inchaço e proteger a área intervencionada.

Depois da cirurgia

Inicialmente irá notar algum inchaço e nódoas negras, os quais irão diminuir e, eventualmente, desaparecer ao longo das primeiras semanas.
O soutien de compressão deve ser usado durante, pelo menos, o primeiro mês de recuperação.
Qualquer dor ou desconforto serão minimizados com medicamentos prescritos pelo seu cirurgião plástico. Os pensos serão removidos depois de 3 a 5 dias e os pontos depois de cerca de uma semana.
As atividades de rotina podem ser retomadas depois de alguns dias, mas as mais intensas devem ser evitadas nas primeiras 4 a 6 semanas. Levantamento de pesos e atividades que envolvam contacto devem ser evitadas durante, pelo menos, 2 meses e a exposição solar durante 4 a 6 meses.
As cicatrizes irão desvanecer ao longo do tempo, podendo demorar até 18 meses para que desvaneçam completamente.

Riscos da mamoplastia de redução

Como em todos os procedimentos cirúrgicos, existem riscos associados à cirurgia de redução mamária, os quais podem incluir: desconforto, inchaço, hematomas, infeções, assimetria ou alterações na sensibilidade ou na capacidade de amamentar. Todos os riscos e complicações, e as medidas que pode tomar para reduzir a probabilidade de ocorrência dos mesmos serão abordados pelo seu cirurgião plástico na consulta pré-cirúrgica.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de redução? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de redução visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Saiba tudo sobre redução mamária