Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Segredos para uma barriga lisa – Abdominoplastia e lipomodelação corporal

Segredos para uma barriga lisa – Abdominoplastia e lipomodelação corporal

Ter uma barriguinha lisa e livre de gorduras é, sem dúvida, o sonho de grande parte de muitas mulheres e homens.

No entanto em certos casos, por mais que se mantenha uma alimentação equilibrada e se pratique exercício físico com regularidade, nem sempre é uma conquista possível.03

Circunstâncias como a gravidez e uma diminuição marcada do peso corporal podem provocar diversas mudanças e alterações físicas, especialmente na região abdominal, que vão desde as famosas gorduras localizadas as inestéticas estrias e pele excessiva, decorrentes da flacidez.

Nestes casos, recuperar o contorno físico por si próprio nem sempre é uma tarefa fácil ou mesmo possível, havendo a necessidade de uma ajuda especializada.

O melhor, e mais procurado, método para a reconstrução do abdómen é a cirurgia plástica, sendo a técnica mais comum, a abdominoplastia.

Este método consiste numa técnica onde o excesso de pele é puxado para baixo e cortado.

A gordura também é retirada, o umbigo é reposicionado, e, depois, é feita uma sutura horizontalmente, na altura dos pelos púbicos.

Embora a abdominoplastia garanta óptimos resultados, é preciso ter em atenção cada caso individualmente, para que seja feito os procedimentos de acordo com o perfil da pessoa.

Quando a acumulação de gordura e os danos abdominais são mais pequenos, é melhor recorrer à lipoaspiração que, por meio de cânulas, retira o excesso de gordura localizado.

Dependendo de cada caso, é necessário avaliar qual a técnica de abdominoplastia mais indicada.

Esta cirurgia deixa a barriga lisa e seca, mas é recomendada apenas em casos em que a paciente apresente excesso de pele e não tenha pretensão de ter filhos num futuro próximo, já que o investimento é alto.

Por outra lado e se tiver mesmo de efectuar uma abdominoplastia é essencial consultar cirurgiões plásticos e estéticos com formação especifica para tal.

Nos casos em que existe grande volume de depósitos de gordura, é possível complementar a abdominoplastia com a lipomodelação corporal. Nesta técnica, a gordura em excesso, por exemplo dos flancos, é retirada através de uma cânula. Desta forma consegue-se obter não só uma barriga lisa, como um contorno corporal mais harmonioso e esteticamente agradável.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos estéticos, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma Abdominoplastia e uma Lipomodelação corporal? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

Para mais informações consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Segredos para uma barriga lisa – Abdominoplastia e lipomodelação corporal