Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Silicone e Implantes Mamários

Silicone e Implantes Mamários

O silicone usado nos implantes mamários é um dos materiais mais inertes (não-reactivos) utilizados na prática médica, sendo usado na produção de seringas, substâncias lubrificantes e medicamentos.

Na verdade, todos nós somos frequentemente expostos a silicone ao longo das nossas vidas.

Inclusive, vários estudos recentes demonstraram que os implantes mamários de silicone não causam dMamoplastia de Aumentooenças autoimunes ou cancro de mama.

Além do tamanho, os implantes mamários podem variar em termos da forma (redondas e anatómicas), características do revestimento (liso ou texturizado) e material utilizado no seu interior (soro fisiológico, gel de silicone e outros).

Normalmente, recomendamos a utilização de implantes de gel de silicone coesivo ou altamente coesivo.

Este material normalmente confere naturalidade ao resultado final por ter uma consistência muito parecida com o tecido mamário normal.

Dependendo do tipo de mama e resultado pretendido poderemos optar por implantes de forma redonda ou anatómica de forma a se conseguir um melhor controlo da forma da mama a longo prazo, especialmente em relação ao polo superior.

A localização das incisões na cirurgia de aumento mamário é uma das maiores preocupações das pacientes que desejam efectuar esta cirurgia.

Isto é bastante compreensível, já que o aspecto das mamas é uma parte fundamental da identidade feminina.

Embora nenhuma incisão possa ser considerada a melhor, o que é um facto é que a grande melhora obtida em termos de forma e auto-estima com o aumento mamário é geralmente mais valorizada do que a presença de cicatrizes.

Na realidade, em termos de visibilidade das cicatrizes após a cirurgia, a qualidade da cicatriz é mais importante do que o seu tamanho e localização.

O implante pode ser inserido basicamente através de três vias de acesso: por uma pequena incisão no sulco porbaixo das mamas, na junção entre a aréola e a pele da mama ou na axila.

Cada uma destas localizações tem as suas vantagens e desvantagens, que devem ser discutidas amplamente na consulta.

A escolha final da localização da cicatriz depende da sua preferência, da forma das suas mamas e da recomendação do cirurgião.

Independentemente da técnica, o posicionamento das incisões e o nível de acabamento devem ser cuidadosos, de forma que as cicatrizes finais fiquem praticamente imperceptíveis.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso colocar implantes mamários? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre implantes mamários visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Silicone e Implantes Mamários