Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Silicone nas mamas: como escolher a melhor posição?

Silicone nas mamas: como escolher a melhor posição?

Silicone nas mamas: como escolher a melhor posição?

A mamoplastia de aumento está indicada em pacientes que não estejam satisfeitas com o tamanho natural das suas mamas, se sentem desconfortáveis com as  mesmas e apresentam baixa auto-estima por causa disso.

Os implantes de silicone também estão indicados para dar sustentação e a firmeza às mamas. Isto acontece, por exemplo, nas mulheres que tiveram uma grande perda de peso ou após a gravidez e amamentação.

Nesse tipo de cirurgia, é imprescindível respeitar a harmonia entre o volume das mamas e o tamanho do tórax, para que não fiquem desproporcionais nem causem problemas futuros.

Na cirurgia de mamoplastia de aumento também se que ter em consideração o desejo e gosto da paciente, o local onde o implante será colocado e a forma das próteses.

Por exemplo, um tórax grandes suporta implantes de maiores volumes, enquanto que um tórax pequeno pode ficar com a estabilidade e o alinhamento comprometidos caso seja colocado um volume exagerado.

O médico e o paciente deverão chegar a um consenso sobre a forma das próteses, o plano onde serão colocadas e qual será o local da incisão.

De uma maneira geral, a forma anatómica dá mais naturalidade às mamas e menos volume na parte alta do peito (não aparecerá tanto no decote, por exemplo). Já os implantes redondos, preenchem as mamas na sua totalidade.

Quanto ao posicionamento, as próteses podem ser colocadas em três planos: entre o tecido mamário e o músculo grande peitoral (plano submamário ou subglandular); entre a faccia do músculo grande peitoral e o próprio músculo (plano subfascial), que são as regiões mais superficiais; ou então entre o músculo grande peitoral e a parede torácica (plano submuscular), que é uma região mais profunda.

No que diz respeito à inserção das próteses, pode ser feita pelo sulco formado entre a mama e o tórax, pela aréola e até mesmo pela axila.

O local da cicatriz será sempre decidido com a paciente, pois existem limitações técnicas que, dependendo do tipo de mama, impedem uma ou outra solução. Com o decorrer do tempo, as cicatrizes melhoram, tornando-se imperceptíveis em certos casos.

O resultado imediato da mamoplastia de aumento é muito bom, e a forma definitiva das mamas é atingida alguns meses após o procedimento.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Silicone nas mamas: como escolher a melhor posição?