Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Silicone para homem. Já conhece?

Silicone para homem. Já conhece?

Silicone para homem. Já conhece?

As próteses de silicone estão em alta também entre os homens. A procura da cirurgia plástica e estética pelos sexo masculino têm aumentando gradualmente.

Com o objetivo de alcançar um corpo mais modelado sem precisar de ir diariamente ao ginásio, os homens estão a aderir às prótese de silicone para aumentar os peitorais, a barriga das pernas, os braços e até mesmo os glúteos (nádegas).

Engana-se quem pensa que são só elas que gastam dinheiro com as idas ao cabeleireiro, com o usos de cremes para a pele, com as cirurgias plásticas e estéticas e com outros tratamentos estéticos. Os homens também entraram nesta corrida para manter o corpo perfeito e ganharam e ganham cada vez mais espaço no mercado da cirurgia plástica. É isso mesmo! Sem medo de agulhas e preconceitos, os homens estão a aderir às próteses de silicone para aumentar os peitorais, a barriga das pernas, os braços e até mesmo os glúteos (nádegas).

As principais razões que levam os homens a recorrer à cirurgia estética são a preguiça em efectuar exercício fisico, os resultado que demoram a aparecer e a pressa em ficar rm forma rapidamente. Outros, referem que não conseguem ganhar massa muscular na região do tórax através do exercício fisico e por este motivo, os implantes de silicone na região peitoral é uma alternativa para quem deseja obter músculos peitorais definidos e de uma forma rápida.

As próteses mais solicitadas por eles são as próteses de peitoral, da barriga das pernas e das nádegas.

Cada implante de silicone tem uma finalidade. Por exemplo, na barriga das pernas, o implante permite a correção de penas finas e existem muitos tamanhos e formas diferentes disponíveis.

A cirurgia plástica de implante de silicone só deve ser feita em homens com mais de 18 anos. “A partir desta idade, a parte hormonal do homem está equilibrada, as estruturas osteo-musculares e a pele já estão desenvolvidas, apresentando um risco baixo. A maioria das cirurgias de colocação de implantes é feita através de uma incisão na pele e as próteses são colocadas por baixo dos músculos. O procedimento cirúrgico exige uma anestesia local com sedação ou geral, dependendo do local a ser operado, e normalmente o paciente tem alta no próprio dia, na maioria dos casos.

O retorno às atividades habituais pode ser feito entre 7.º e 15.º dias, dependendo de cada caso. Vejamos as indicações do implantes mais usados:

Prótese de (silicone) peitoral

Esse tipo de implante está indicado para os homens que desejam realçar a região torácica, imitando a hipertrofia do músculo peitoral. A colocação destas próteses deixa a região definida rapidamente.

Prótese de silicone na panturrilha / barriga das pernas

Esse implante é perfeito para corrigir as pernas finas.

Prótese de silicone nos glúteos

O implante no bumbum permite o aumento glúteo e está indicado em homens que apresentam um bumbum pequeno e sem projeção.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma cirurgia plástica? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre a cirurgia plástica pós-parto visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Silicone para homem. Já conhece?