Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Tendências na cirurgia plástica e estética em 2016  

Tendências na cirurgia plástica e estética em 2016  

A procura por cirurgias plásticas e estéticas tem sido cada vez maior.

Nos Estados Unidos, onde as pesquisas mostram  os números com maior precisão, em 2015 houve um aumento de 2% no número total de cirurgias estéticas realizadas, o que corresponde a um total de mais de 15.9 milhões de cirurgias estéticas.

Muito embora não tenhamos estatísticas sobre o panorama da cirurgia plástica em Portugal, a percepção é que os números e tendências na cirurgia plástica e estética em Portugal e nos Estados Unidos sejam muito semelhante.

Captura de ecrã 2016-01-29, às 18.46.29

Principais tendências na cirurgia plástica e estética em 2016

1.Próteses de silicone e lipoaspiração 

A colocação de próteses de silicone nas mamas e a lipoaspiração são as cirurgias plásticas estéticas mais realizadas e, sem dúvida, irão permanecer nesta posição nos próximos anos.

A colocação de próteses da mama conduz a uma melhoria na auto-estima feminina e a um alto grau de satisfação das pacientes.

2.Cirurgia íntima

A cirurgia plástica íntima feminina tem aumentado muito nos últimos anos.

A insatisfação com a estética íntima feminina está entre as principais razões para fazer uma cirurgia plástica íntima.

Existem diversos tipos de cirurgia plástica íntima…

A redução dos pequenos lábios vaginais, ou ninfoplastia, ainda é a cirurgia íntima mais procurada.

3.Cirurgia plástica no homem

A busca de cirurgia estética é cada vez maior por parte dos homens e isso é uma das grandes alterações na tendências na cirurgia plástica estética na passada década.

Os homens modernos não têm constrangimento em procurar um cirurgião plástico e estético para cuidar de si.

Uma das principais causas do aumento da procura da cirurgia estética por parte dos homens é a sua necessidade de manterem uma aparência saudável e descansada para a sua manutenção no mercado de trabalho.

As cirurgias plásticas mais procuradas pelo homens são a lipoaspiração, a cirurgia das pálpebras, a ginecomastia e o lifting facial.

Nos últimos tempos, a procura pela realização da bichectomia no homem tem sido crescente entre os homens que querem ter um rosto e bochechas mais finos.

Entre os procedimentos não-invasivos para rejuvenescimento facial a aplicação de toxina botulínica (botox) e os preenchimentos com acido hialurónico são os mais procurados.

Veja o gráfico com as principais tendências na cirurgia plástica e estética para 2016

2015-plastic-surgery-statistics-infographic

Boas notícias para quem pensa em fazer uma cirurgia estética…

Todos estes assuntos têm sido amplamente discutidos em todos os congressos da especialidade, permitindo uma maior troca de conhecimento entre todos os cirurgiões plásticos e estéticos e necessariamente uma maior segurança para os pacientes que pretendam efectuar uma cirurgia estética.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos  e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma cirurgia plástica e estética? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre cirurgia plástica e estética visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Tendências na cirurgia plástica e estética em 2016