Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Como ter um corpo com curvas?

Como ter um corpo com curvas?

Como ter um corpo com curvas?

Também conhecida como lipoescultura, a lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de gordura acumulada, modificando os contornos do corpo e as suas  proporções.

A lipoaspiração está indicada para pessoas saudáveis que têm um corpo com contornos desproporcionais devido a acumulação localizada de gordura .

Nos últimos anos, o padrão de beleza da face tem mudando constantemente, e a procura por rostos cada vez mais finos e magros tem se tornado tendência.

Sendo uma cirurgia que retira uma determinada quantidade de gordura, evidentemente que há uma redução de peso, que varia de acordo com o volume corporal de cada paciente.

Não são, contudo, os “quilos” retirados que definirão o resultado, mas sim as proporções que cada área determinada tem com as restantes.

A avaliação detalhada de três itens: elasticidade da pele, quantidade de gordura a retirar e sua localização, permitem-nos optimizar os resultados.

Nos casos, em que o(a) paciente está com o peso muito acima do normal, recomendamos um tratamento prévio de emagrecimento para um melhor equilíbrio do peso corporal.

Há casos em que é necessário retirar a gordura de certas áreas e voltar-se a injectar noutras para aumento do volume destas ultimas. Parte ou totalidade desta gordura poderá ser reabsorvida e não é possível  prever o percentagem de permanência dessa gordura.

As cicatrizes resultantes de uma lipoaspiração são mínimas, localizadas em diversas partes do corpo, de modo a permitir acesso às áreas a serem operadas.

O seu tamanho varia entre 0,5 a 1cm e são planeadas para ficar o menos visíveis possíveis.

As cicatrizes serão permanentes, e vão-se modificando com o decorrer do tempo.

Cada paciente comporta-se de forma diferente em relação à evolução das cicatrizes, podendo, mesmo, em alguns casos, tornar-se pouco perceptíveis.

Outros podem apresentar tendência a uma cicatrização inestética (cicatriz hipertófica ou quelóide). Este facto deverá ser discutido, durante a consulta inicial. A cicatriz hipertrófica ou quelóide não devem ser confundidas com a evolução natural do período mediato da cicatrização.

Qualquer dúvida a respeito da sua evolução cicatricial deverá ser esclarecida durante as visitas pós-operatórios.

O resultado final depende da elasticidade da pele, do volume retirado e das áreas tratadas.

Nas primeiras semanas ou meses, as áreas a tratar além de estarem sujeitas a períodos de “inchaços”, poderão apresentar algumas zonas mais densas que outras.

Estas geralmente são perceptíveis à palpação e tendem a desaparecer com o tempo. A obtenção do resultado definitivo pode ser auxiliada por técnicas de drenagem linfatica e nunca se deve considerar como definitivo qualquer resultado, antes de nove meses do pós-operatório.

Uma lipoaspiração ou lipoescultura não costumam apresentar muita dor. Eventuais incómodos podem ser aliviados com a utilização de analgésicos.

Até que se consiga atingir o resultado pretendido existem várias fases características da evolução deste tipo de cirurgia.

Assim é comum a todos os pacientes edemas (inchaço), “manchas” de infiltrado sanguíneo, hipersensibilidade de algumas áreas e insensibilidade de outras.

Toda e qualquer preocupação de sua parte deverá ser transmitida ao seu cirurgião, que lhe prestará os esclarecimentos necessários para sua tranquilidade.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma lipoaspiração? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre Lipoaspiração de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Como ter um corpo com curvas?