Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Ter uns glúteos perfeitos

Ter uns glúteos perfeitos

A procura pela cirurgia de aumento de glúteos tem aumentado exponencialmente nos últimos anos.

Os avanços na produção dos implantes, aliados às novas técnicas de introdução das próteses, permitem, atualmente, a obtenção de óptimos resultados, com cicatrizes muito discretas e uma confortável recuperação pós-operatória.GorduraLocalizadaPosOperatorio

Anteriormente estávamos limitados aos implantes redondos, mas atualmente dispomos também dos implantes ovais, de contorno natural, que podem ser posicionados de diferentes maneiras para o aperfeiçoamento da forma e tamanho dos glúteos.

Os implantes redondos garantem uma maior projeção, enquanto os ovais permitem melhorar o contorno corporal, mesmo naquelas pacientes que dispõem naturalmente de pouca projeção glútea.

A cirurgia é realizada com anestesia geral, o que confere maior segurança ao procedimento.

Os implantes glúteos são colocados dentro da musculatura glútea, numa profundidade que permite o aumento da projecção e uma melhor definição do contorno corporal.

A paciente é posicionada em decúbito ventral (barriga para baixo) nos primeiros dias de pós-operatório, podendo passados poucos dias deitar-se em decúbito dorsal (barriga para cima) e até sentar-se, sem interferir no resultado da cirurgia.

A cirurgia de aumento dos glúteos com implantes de silicone demora, em média, 1:30h, e permite a obtenção de uma grande melhoria a nível do contorno corporal com um elevado índice de satisfação.

Atualmente, no entanto, tornou-se muito difundido o aumento de glúteos com o uso da chamada bioplastia, ou seja, o preenchimento dos glúteos com determinado tipo de material injetável.

No Brasil está muito difundido a utilização de polimetilmetacrilato, conhecido por PMMA, contudo o aumento dos glúteos com PMMA está contra-indicado pela própria Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), devido aos riscos inerentes a este procedimento. Tem sido descritos casos com necrose de tecido e mesmo a morte.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na atualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma cirurgia aos glúteos? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

Para mais informações sobre cirurgia aos glúteos visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Ter uns glúteos perfeitos