Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Os principais termos relacionados com mamoplastia de redução

Os principais termos relacionados com mamoplastia de redução

Os principais termos relacionados com mamoplastia de redução

A cirurgia de redução mamária geralmente é realizada através de incisões nas mamas com a remoção cirúrgica do excesso de gordura, do tecido glandular e de pele.
Nalguns casos, o excesso de gordura pode ser removido através de lipoaspiração, em conjunto com as técnicas descritas abaixo. A técnica usada para reduzir o tamanho das  suas mamas será determinada pelas suas particularidades anatómicas, composição da mama, quantidade de redução desejada, suas preferências pessoais e aconselhamento do cirurgião.
Conheça os principais termos relacionados com a mamoplastia de redução:

  • Aréola: Pele pigmentada ao redor do mamilo.
  • Redução da mama: Também conhecida como mamoplastia de redução, é a remoção cirúrgica do tecido mamário para reduzir o tamanho das mamas.
  • Anestesia geral: Drogas e/ou gases utilizados durante a cirurgia para aliviar a dor e diminuir a consciência.
  • Hematoma: Acumulação de sangue sob a pele.
  • Sedação intravenosa: Sedativos administrados por injeção na veia para ajudar a relaxar.
  • Lipoaspiração: Procedimento que aspira a gordura por debaixo da superfície da pele para reduzir o volume.
  • Anestesia local: Droga injetada diretamente no local da incisão durante a cirurgia para aliviar a dor.
  • Mamografia: Uma imagem de raios-x da mama.
  • RM (Ressonância Magnética): Exame indolor para avaliar o tecido da mama, semelhante a um raio-x.
  • Mamoplastia de redução: Remoção cirúrgica de tecido da mama para reduzir o tamanho das mamas, também conhecida como cirurgia de redução da mama.
  • Suturas: Pontos utilizados pelos cirurgiões para manter a pele e o tecido unidos.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de redução? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de redução visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Os principais termos relacionados com mamoplastia de redução