Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Tipos de cirurgia mamária

Tipos de cirurgia mamária

A cirurgia plástica e estática é a técnica mais indicada quando o assunto é levantar os seios ou retirar toda a flacidez que surge devido ao envelhecimento, gravidez, amamentação, oscilações de peso, gravidade e hereditariedade.

Mamoplastia é o procedimento mais indicado para corrigir as imperfeições estéticas das mamas e geralmente contribui muito para elevar também a autoestima feminina.Dia29 Faccia

De acordo com cada caso o procedimento necessário realizar pode variar; pode ser uma:

1) Mastopexia ou lifting da mama são algumas das cirurgias plásticas e estéticas que se realizam nos seios. Há pacientes que ficam em dúvida sobre a finalidade de cada técnica, para que serve, como é o processo de cicatrização e o resultado que se pretende.

2) A mamoplastia está associada à cirurgia plástica de mamas, podendo ser uma Mamoplastia de Redução (consiste na redução da mama e pele de forma a se atingir um tamanho proporcional ao corpo e aliviar os desconfortos devidos ao tamanho excessivo) ou uma Mamoplastia de Aumento (quando são utilizados implantes de silicone para dar volume ou restaurar o volume mamário perdido).

A Mastopexia ou lifting mamário permite a correção da flacidez dos seios sem reduzir ou aumentar o volume das mamas, reposicionando a aréola e remodelando o tecido mamário; também se pode efectuar uma mastopexia com colocação de próteses que é a cirurgia em que se consegue corrigir a flacidez através da remoção do excesso de pele e simultaneamente se faz um aumento mamário através da utilização de uma prótese de silicone.

Independentemente da técnica cirúrgica estas cirurgias estão indicadas para restaurar a forma e volume mamários ou apenas aumentar as mamas mantendo o equilíbrio do seu corpo e melhorando a sua autoestima e autoconfiança.

Para efectuar estas cirurgias a paciente deve consultar o cirurgião plástico e estético e realizar todos os exames pré-operatórios gerais tais como analises ao sangue e uma ecoaria e eventualmente um eletrocardiograma e uma radiografia de tórax.

Seios “turbinados” e empinados

O sonho de muitas mulheres é ter seios “turbinados” e empinados.

Para concretizar este sonho, muitas recorrem à cirurgia plástica e estética para aumentar o volume das suas mamas.

Esta técnica nem sempre está indicada para todas as mulheres, principalmente as que apresentam umas mamas caidas. Nesse caso a Mastopexia é a cirurgia mais recomendada, pois é preciso realizar o reposicionamento das mamas.

Se o caso é apenas aumentar o volume dos seios, e garantir mais firmeza, a cirurgia indicada é uma Mamoplastia de Aumento. Estacnica pode estar indicada para quem tem mamas pequenas ou quando houve uma diminuição do seu tamanho devido à gravidez ou após uma dieta de emagrecimento.

mulheres que ficam insatisfeitas com sua aparência física devido às mamas grandes e flácidas. O excesso de tecido mamário pode levar as paciente a enfrentarm problemas como dores nos ombros e na coluna. Para esses casos, a Mamoplastia de Redução é a cirurgia indicada.

Cicatrizes nos seios

Geralmente, as cicatrizes são facilmente disfarçadas e escondidas com o uso de biquínis, tops ou blusas.

O tamanho da cicatriz pode variar e depende do tamanho dos seios.

O processo de cicatrização varia de paciente para paciente, sendo algo individual e dinâmico, e que exige um acompanhamento no período pós-operatório.

Pós-operatório com cuidados extras

O pós-operatório para qualquer tipo de intervenção cirúrgica nos seios é semelhante e são os seguintes:

Os pontos precisam ser retirados entre o sétimo e o décimo quinto dias após a cirurgia.

Está indicado usar um sutien especial de sustentação durante um mês, para ajudar na imobilização da região e permitir uma melhor cicatrização.

Os pensos precisam ser utilizados por um período de 8 dias.

  • É importante evitar esforços, carregar pesos ou praticar exercícios físicos durante 30 dias.

  • Exposição ao sol também só após 30 dias.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma cirurgia mamária? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre tipos de cirurgia mamária visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Tipos de cirurgia mamária