Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Toxina botulínica e rugas

Toxina botulínica e rugas

O uso da toxina botulínica (Botox, Dysport, Xeomin são nomes comerciais) tem várias finalidades terapêuticas em medicina, inclusive estéticas.

A possibilidade de realização de um tratamento reversível, pouco invasivo, de poucos riscos, realizado em consultório, em cerca de 15 minutos, com retorno imediato ao trabalho e às atividades rotineiras, encanta cada vez mais pessoas no mundo.

A toxina botulínica é usada em tratamentos estéticos com a finalidade de relaxar a musculatura da face, diminuindo as rugas de expressão e proporcionando uma face mais descansada ao paciente.

A aplicação de toxina botulinica não tem como objetivo ficar com uma aparência esticada, mas apenas ficar com uma aparência mais descansada, relaxada.

A toxina botulínica pode ser aplicada em qualquer músculo do nosso corpo, em doses muito pequenas, e o planeamento do tratamento é totalmente individualizado para cada pessoa.

Beautiful happy woman with long curly hair.

A durabilidade da ação da toxina botulínica é de cerca de 4 a 6 meses, com retorno ao estado anterior ao tratamento após esse período.

Pode ser então repetida, sem limite máximo de sessões durante a vida.

É sempre bom relembrar que o rejuvenescimento é um tratamento complexo e individualizado, muitas vezes passando por diversos tipos de procedimentos médicos, nem sempre invasivos.

Deve discutir com o seu médico os seus desejos, o que pretende esperar de resultados, os riscos associados, a recuperação e a associações de técnicas para atingir o resultado que pretende.

O tratamento é feito em sessões previamente marcadas, cada uma com uma duração de 10 a 15 minutos.

A toxina botulínica é aplicada directamente nos músculos que serão tratados através de agulhas muito finas.

Após cada sessão, poderá haver alguma vermelhidão local na área dos pontos de entrada da agulha, que regride em algumas horas. Pode haver algum ponto com equimose (nódoa negra) nos dias que se seguem, facilmente disfarçada com uma maquilhagem leve.

Depois do tratamento, o efeito da toxina botulínica vai iniciar-se apenas a partir do 3.º dia após a aplicação. Irá aumentar gradualmente até ao 15.º dia, quando teremos estabelecido o efeito que se manterá entre 4 a 6 meses.

Outras sessões poderão ser realizadas ao longo dos anos, até porque o processo de envelhecimento não se interrompe e não há um limite máximo de sessões durante a vida.

Mas onde posso fazer uma toxina botulínica? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

Para mais informações sobre toxina botulínica visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Toxina botulínica e rugas