Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Toxina botulínica ou o famoso “botox”

Toxina botulínica ou o famoso “botox”

Toxina botulínica ou o famoso “botox”

A injeção de toxina botulínica visa a atenuação de rugas “dinâmicas”, ou seja, aquelas causadas por contração excessiva da musculatura facial.

O botox é já um tratamento bastante consagrado e traz benefícios percetíveis três a quatro dias após a sua aplicação, tendo a sua expressão máxima a partir de duas a três semanas. Normalmente utilizada nos terços superior e médio da face, para tratamento das rugas na testa e entre as sobrancelhas e dos “pés-de-galinha” ao redor dos olhos, esta costuma trazer suavização das expressões e uma aparência mais descansada e jovial.

A ação do produto dura aproximadamente 6 meses, devendo fazer-se uma nova aplicação após este período. Em pacientes com a musculatura muito forte (principalmente homens), normalmente é necessária a utilização de doses maiores e re-aplicações depois de cerca de quatro meses.

Apesar do seu reconhecimento, este procedimento não é isento de riscos, exigindo a escolha de um profissional médico habilitado e especializado que lhe ofereça produtos de qualidade e o máximo de segurança possível. A utilização de agulhas extremamente finas permite aplicações suaves e com um desconforto reduzido para o paciente.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer botox? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre botox visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Toxina botulínica ou o famoso “botox”