Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Tratamento de gordura localizada e lipoaspiração

Tratamento de gordura localizada e lipoaspiração

Também conhecida como aspiração de gordura, lipectomia e lipoescultura, a lipoaspiração é uma técnica que permite remover depósitos de gordura indesejáveis de áreas específicas do corpo.

De alguns anos para cá, temos utilizado o método da lipoaspiração tumesceste ou hidro-lipo, que é um aperfeiçoamento desta moderna técnica para tratar a gordura localizada.

A lipoaspiração permite retirar gordura da maioria das regiões do corpo, principalmente das ancas (cintura ou quadril), membros inferiores, região dorsal (“dobras nas costas”) e abdómen, quer nos homens, quer nas mulheres, além de se poder tratar também as mamas e os flancos (os famosos “pneus”) nos homens.

A tumescência pode ser utilizada com qualquer técnica de lipoaspiração, quer seja na lipoaspiração tradicional (tanto com lipoaspirador quanto com seringa), na lipoaspiração ultra-sónica ou na vibrolipoaspiração.

A técnica tumesceste consiste na infiltração de um grande volume de líquidos e certos fármacos nos tecidos a serem aspirados, o que serve para preparar e amolecer a gordura a ser tratada/aspirada. Os movimentos do cirurgião consequentemente são muito mais delicados, sendo facilitada a remoção da gordura e é minimizada a lesão dos vasos sanguíneos e outras células do organismo. Na realização desta técnica não é necessária a aplicação de praticamente nenhuma força por parte do cirurgião, o que reduz acentuadamente o traumatismo cirúrgico.

As vantagens deste método são o menor traumatismo e a menor perda de sangue,03 resultando em pós-operatório de evolução mais rápida, com menos marcas e equimoses, deixando intacta a estrutura da pele. Desta maneira, as limitações e eventuais complicações da lipoaspiração tradicional são evitadas.

Com este método, podemos aumentar a quantidade de gordura a ser retirada, com pouquíssimo traumatismo, uma perda mínima de sangue, possibilitando a volta às atividades habituais precocemente, logo após a cirurgia, tornando o processo muito mais prático e acessível.

Os locais tratados nos homens e nas mulheres são diferentes. As mulheres mais frequentemente querem tratar os seus quadris, as coxas e a região do abdómen. Já os homens os locais mais comuns são o queixo e ao redor da cintura (os famosos “pneus”).

Os melhores candidatos à lipoaspiração são as pessoas de peso normal e que tenham áreas de gordura localizada, por exemplo, nas nádegas, nos quadris e nas coxas.

O cirurgião insere uma cânula através de pequenas incisões na pele. Esta cânula está ligada com um tubo especial a um aparelho, que é o lipoaspirador.

Deve ser usada uma “cinta” de compressão suave após a cirurgia para minimizar o inchaço.

Um corpo com um contorno esguio e mais harmonioso pode ajudar você a sentir-se mais confiante e confortável.

Mas onde posso fazer uma lipoaspiração? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre lipoaspiração visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Tratamento de gordura localizada e lipoaspiração