Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Tratamento de gordura localizada e lipoaspiração

Tratamento de gordura localizada e lipoaspiração

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico cujo objectivo consiste na remoção de tecido adiposo de determinadas áreas específicas do corpo, como por exemplo a barriga, as nádegas, as ancas e as coxas.

A lipoaspiração não é um procedimento de emagrecimento, mas sim de tratamento Glúteose remoção de gordura localizada, principalmente naquelas zonas em que a gordura persiste e é resistente a dietas e exercícios físicos.

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que deve ser realizado exclusivamente por cirurgiões plásticos e estéticos.

Antes da cirurgia, o cirurgião plástico marca com uma caneta as áreas que vão ser tratadas.

A anestesia para a realização da lipoaspiração pode ser local ou geral, dependendo da quantidade de gordura que se pretende retirar.

A lipoaspiração é feita com a inserção de uma cânula muito fina (que é um instrumento cilíndrico oco de metal), através de pequenas incisões na pele em direção à camada de tecido adiposo. A cânula da lipoaspiração fica ligada a um dispositivo que cria vácuo para aspirar a gordura. Quando a cânula entra na camada de gordura subcutânea provoca a destruição da gordura e facilita desta forma a sua aspiração para fora do corpo.

Este é o princípio básico da lipoaspiração. Hoje em dia, existem variações desta técnica que permitem uma aspiração mais eficiente e menos traumática de gordura.

Actualmente, a lipoaspiração tumescente é a técnica mais utilizada e consiste na injecção na gordura que vai ser lipoaspirada, por uma solução composta por soro, adrenalina e anestésico local. Esta solução, além de facilitar a aspiração da gordura, também causa uma constrição dos vasos sanguíneos, diminuindo a ocorrência de sangramentos e edemas.

A lipoaspiração a laser recorre à energia do laser para destruir a gordura. A vibrolipoaspiração é uma outra variante e consiste numa cânula que produz movimentos rápidos facilitando a destruição da gordura e a sua aspiração.

E as técnicas chamadas de minilipo, hidrolipo ou lipolight? Estes procedimentos são muitas vezes “vendidos” como variações mais seguras e com menos riscos que a lipoaspiração, o que é uma mentira.

A minilipo ou a lipolight são, por exemplo, apenas uma lipoaspiração em que se retira menor quantidade de gordura. No fundo, apresentam as mesmas indicações e riscos.

Não aceite ser operado(a) por médicos não especializados em cirurgia plástica sob a alegação de que estes procedimentos são mais simples, podendo ser realizados por outros profissionais.

A região submetida à lipoaspiração pode ficar bastante dolorosa e apresentar Lipomodelação_homemedemas e equimoses (nódoas negras). Deve usar uma cinta para modelar o corpo e reduzir o edema. A cinta costuma ser utilizada ininterruptamente cerca de 1 mês, sendo retirada apenas na altura do banho. Posteriormente, a cinta é usada somente à noite, na hora de dormir, por mais um mês.

O paciente pode e deve andar logo no primeiro dia de pós-operatório para reduzir o risco de tromboses nas veias dos membros inferiores.

Os melhores resultados de uma lipoaspiração são obtidos em pacientes que têm um peso próximo da normalidade, mas que têm algumas gorduras localizadas, apesar da dieta e do exercício físico regular.

O grau de flacidez da pele pode ser um factor impeditivo na realização da lipoaspiração apenas. Uma flacidez excessiva pode indicar uma perda da elasticidade da pele, o que compromete os resultados da lipoaspiração. A presença de estrias também é um forte indicador de uma pele pobre em elasticidade o que também pode comprometer o resultado.

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico e deve ser encarada com a devida seriedade e não podemos nos esquecer que as complicações usuais a qualquer cirurgia, como sangramentos e reações à anestesia também podem ocorrer na lipoaspiração.

Mas onde posso fazer uma lipoaspiração? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre lipoaspiração visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Tratamento de gordura localizada e lipoaspiração