Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Três cirurgias plásticas mais feitas por homens

Três cirurgias plásticas mais feitas por homens

Três cirurgias plásticas mais feitas por homens

Nos últimos anos, o número de pacientes homens que passaram por cirurgias plásticas aumentou de 72 mil para quase 300 mil ao ano e hoje, por exemplo, representa cerca de 30% do total de procedimentos realizados no Brasil.

Na lista das cirurgias plásticas mais procuradas, as que envolvem a face, como rinoplastia e otoplastia, ou que dão nova aparência corporal como ginecomastia e lipoaspiração, figuram no topo da lista de preferências.

A seguir, apresentamos três dos procedimentos mais escolhidos pelos homens e como são realizados.

1.Lipoaspiração e melhoria do contorno corporal

Cirurgia plástica-Lipoaspiração

Cirurgia plástica-Lipoaspiração

Com o passar dos anos, por questões genéticas, falta de controle de peso e de atividades físicas, a tendência é que áreas de gordura comecem a se acumular nalgumas regiões do corpo.

Nestes casos, os pacientes recorrem à lipoaspiração para remodelar áreas específicas como coxas, braços, pescoço, cintura e costas.

Em qualquer área, a técnica utilizada segue o mesmo padrão. A partir de pequenas incisões, cânulas são inseridas para remover o excesso de gordura e melhorar o contorno e proporção corporal.

A quantidade de células adiposas retirada não devem ultrapassar 7% do peso corporal do paciente e, nalguns casos, o material extraído pode ser enxertado noutras partes para corrigir irregularidades.

O pós-operatório exige cerca de 30 dias sem esforço físico. O novo contorno pode ser percebido assim que o inchaço e a retenção de líquido desaparecerem e o resultado final é observado em 180 dias.

2. Rinoplastia como cirurgia plástica corretiva

Cirurgia Plástica-Rinoplastia

Cirurgia Plástica-Rinoplastia

Assim como acontece com as mulheres, a rinoplastia masculina é realizada com o objetivo de corrigir problemas estéticos ou funcionais do nariz.

A cirurgia modifica as estruturas ósseas e cartilaginosas da região nasal e estabelece uma nova harmonia facial ao paciente.

Na maioria dos casos, as cicatrizes não são perceptíveis, pois as incisões são feitas dentro do nariz ou nos sulcos.

Este é um dos procedimentos que mais chamam a atenção em relação aos resultados, pois pode ser usado para para modificar o tamanho e o perfil do nariz, a simetria, a largura do dorso, o aspecto caído ou arrebitado, ou a aparência grande e alargada das narinas.

Porém, para os homens, é preciso atenção para que as características se mantenham masculinizadas, com menos suavizações. No pós-operatório, a região é mantida imobilizada com gesso por cerca de sete dias. Até atingir o resultado esperado, e definitivo, o paciente passa por várias fases evolutivas com inchaços e edemas.

3. Ginecomastia, a cirurgia plástica de redução

Cirurgia Plástica-Ginecomastia

Cirurgia Plástica-Ginecomastia

Seja por fatores hereditários, uso de medicações, consequência de alguma doença ou acumulação de gordura, as glândulas mamárias masculinas podem crescer além do esperado.

Para reverter este caso, a cirurgia plástica de ginecomastia ou mamoplastia de redução é o procedimento mais indicado.

Para realizar a cirurgia, o paciente é submetido a sedação intravenosa ou a uma anestesia geral.

Nos casos em que a ginecomastia é somente resultado de excesso de tecido adiposo, apenas é efectuado uma lipoaspiração.

Caso haja excesso de tecido mamário, provocando flacidez na pele e alargamento da aréola, isso também pode ser corrigido cirurgicamente. Esta cirurgia exige incisões, sendo que grande parte delas ficam camufladas nos contornos naturais do corpo.

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma cirurgia plástica? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre a cirurgia plástica pós-parto visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Três cirurgias plásticas mais feitas por homens