Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Vai fazer uma blefaroplastia? Saiba os cuidados que deverá ter

Vai fazer uma blefaroplastia? Saiba os cuidados que deverá ter

A blefaroplastia é a cirurgia para rejuvenescer os olhos. Como todas as cirurgias é essencial ter alguns cuidados antes e depois da sua realização. Veja quais.

A) Recomendações pré-operatórias:01
1. Obedecer às instruções dadas para o dia da cirurgia.
2. Comunicar qualquer anormalidade que eventualmente ocorra, quanto ao seu estado geral.
3. Fazer jejum absoluto de, no mínimo, 6 horas (se for efectuado o procedimento com sedação) e não levar objetos de valor para a clinica
4. Ir acompanhado para a clinica e sobretudo providenciar alguém para o vir buscar após a realização da cirurgia.
5. Evitar uso de brincos anéis, alianças, piercings, etc.. Caso traga alguns destes acessórios deverão ser retirados antes da cirurgia.
6. Não ingerir quaisquer medicações ou drogas 10 dias antes da data marcada para cirurgia, sem comunicação prévia ao cirurgião. Não utilizar ácido acetilsalicílico, ginkobiloba ou arnica em caso algum.

B) Recomendações pós-operatórias:
1. Aplicar 30 min de gelo, a cada 2 h, sobre as pálpebras nas primeiras 72 h.
2. Evitar esforços e ambientes quentes por 30 dias.
3. Não abaixar a cabeça por 15 dias, salvo orientação específica do cirurgião.
4. Dormir com a cabeça mais alta que o tórax e este mais alto que o abdómen.
5. Levantar-se quantas vezes lhe for recomendado por ocasião da alta obedecendo aos períodos de permanência deitado(a) ou sentado(a), assim como evitar esforços máximos.
6. Não se exponha ao sol por um período mínimo de 180 dias (utilize protectores solares).
7. Obedecer à prescrição médica.
8. Voltar ao consultório/clinica para os pensos subsequentes, nos dias e horários estipulados.
9. Não se preocupe com o aspecto dos olhos nos primeiros tempos. Tire quaisquer dúvidas que possam advir com o seu cirurgião.
10. Alimentação normal (salvo em casos especiais). Recomendamos alimentação hiperproteica (carnes, ovos, leite) assim como a ingestão de frutas.
11. Aguarde para fazer a sua “dieta ou regime de emagrecimento”, após autorização médica.
Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.
Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma blefaroplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre blefaroplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Vai fazer uma blefaroplastia? Saiba os cuidados que deverá ter