Dr. Miguel Andrade

Tem dúvidas? Fale comigo.

Consulta 3D

Clique aqui

Células Estaminais

Plasma Rico em Plaquetas

O plasma rico em factores de crescimento  ou plasma rico em plaquetas (PRP) é um tratamento recente e inovador e consiste em aplicar as proteínas de crescimento celular do próprio paciente em diferentes áreas do corpo para favorecer o seu rejuvenescimento.

 

O passar do tempo atinge a pele, o tecido celular subcutâneo (gordura), os músculos e ossos, originando, em cada destes orgãos, alterações que caracterizam o seu envelhecimento. Actualmente podemos reverter muitas dessas alterações utilizando os factores de crescimento do próprio paciente.

 

No nosso sangue, além dos glóbulos vermelhos e brancos também temos umas outras estruturas que se designam de plaquetas que têm no seu interior factores de crescimento. Existem diversos tipos de factores de crescimento denominados por diferentes siglas como, por exemplo o PDGF e o VEGF, que estimulam o crescimento de novos vasos sanguíneos, o FGF, que estimula a produção de colágeneo e o EGF que estimula a reprodução e crescimento celular, entre outros.

 

Todas estas proteínas têm a capacidade de estimular a regeneração e reprodução celular pelo qual são muito úteis em tratamentos de rejuvenescimento facial, oferecendo assim uma pele renovada, hidratada e com boa elasticidade. 

 

Este tratamento é útil, também, como coadjuvante nas lipoenxertias faciais ou de glúteos ou como potenciador da cicatrização após a realização de cirurgias ao abdómen ou à mama.

 

Para a realização do procedimento são necessários 20 a 30 minutos. 

Este tratamento é realizada sem internamento. 

É necessário obter uma quantidade mínima de sangue do paciente e depois mediante um processo delicado de centrifugação e separação dos elementos sanguíneos, obtém-se um concentrado de factores de crescimento que, em contato com a pele, age sobre as células danificadas estimulando a sua regeneração e o seu crescimento.

 

Este tratamento tem indicação para ser efectuado no rosto, no pescoço, no decote ou no dorso das mãos como intradermoterapia ou como gel facial (como máscara facial), ou misturado com a gordura para lipo-enxertia ou ainda no intra-operatório nas cirurgias à face, às mamas e  ao abdómen.

 

Esta é uma novidade terapêutica que oferece muitos benefícios estéticos e que tem a segurança de utilizar um principio activo do próprio paciente e portanto sem problemas de rejeição.

Plasma Rico em Plaquetas e Preços

Todos os tratamentos são diferentes.
 

Explique-nos o seu através do Formulário de Contacto e ser-lhe-á indicado um intervalo de valores em que poderá ficar a resolução do seu problema.

blog faccia artigos relacionados com células estaminais

    Sem artigos disponíveis

Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.