Dr. Miguel Andrade

Tem dúvidas? Fale comigo.

Consulta 3D

Clique aqui

Cirurgia sem internamento

Cirurgia sem internamento

A Clinica Faccia é uma das poucas clinicas de estética a nível nacional a estar devidamente equipada e com uma estrutura física de raiz destinada a realização de cirurgia de ambulatório e portanto sem internamento.

 

Poderá consultar os nossos licenciamentos em CERTIFICAÇÕES.

 

A FACCIA iniciou a sua actividade em Fevereiro de 2001 com o objectivo de prestar cuidados de saúde, em ambulatório, isto é, consultas e procedimentos cirúrgicos.

 

O surgimento da FACCIA deveu-se, por um lado, á necessidade de se criarem estruturas mais “leves”, quer de estrutura física, quer de recursos humanos, para a realização de procedimentos cirúrgicos, o que necessariamente se traduz de um menor peso económico para quem nos procura, e por outro, pelo desenvolvimento que este tipo de estruturas teve, e tem tido, noutros países, nomeadamente nos Estados Unidos da América.

 

Do que foi dito atrás está subjacente que todos os procedimentos sejam realizados com segurança e com os meios, físicos e materiais (equipamentos) adequados a cada situação, nomeadamente em termos de monitorização e reanimação.

 

Por cirurgia de ambulatório entende-se a intervenção cirúrgica programada, realizada sob anestesia geral, loco-regional ou local, que pode ser realizada em instalações com todas as condições de segurança legalmente exigidas, ocorrendo a admissão e a alta do doente até 24 horas.

A cirurgia de ambulatório, além das vantagens organizacionais como sendo a gestão mais eficaz dos blocos operatórios, apresenta sobretudo vantagens para o utente, tais como uma menor ruptura do contexto sociofamiliar, uma rápida integração socioprofissional e, sobretudo, uma maior humanização nos cuidados de saúde prestados.

Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.