TRATAMENTOS

O que é uma Mamoplastia de Aumento?

A mamoplastia de aumento, também conhecida por cirurgia de aumento mamário, é uma técnica cirúrgica para aumentar o tamanho das mamas.

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia muito efectuada, quer entre nós, quer a nível internacional, sendo a par com a lipoaspiração uma das cirurgias estéticas mais realizada a nível mundial.

De ano para ano tem ocorrido um aumento significativo da procura por esta cirurgia e a sua consequente realização, sendo a cirurgia estética mais efectuada na clínica Faccia, onde dispomos de cirurgiões plásticos e estéticos com uma larga experiência na sua realização com recurso a uma técnica própria e individualizada com procura compatibilizar a estrutura do toráx e da mama,  com o resultado que cada pessoa pretende.



A técnica cirúrgica de realização de mamoplastia de aumento permite que se consigam obter resultados muito naturais e praticamente imperceptíveis de qualquer estigma de uma cirurgia estética e em que o resultado final obtido é muito sobreponível à expectativa esperada, desde que a pessoa consiga objetivar o resultado pretendido.

A técnica desenvolvida na clínica Faccia é utilizada  pelos mais conceituados centros europeus e norte-americanos e  tem uma grande vantagem em relação às técnicas clássicas no sentido que não é muito dolorosa e permite o retorno à actividade profissional muito precocemente.

A MAMOPLASTIA DE AUMENTO ESTÁ INDICADA PARA MIM?

A cirurgia de aumento mamário está indicada para mulheres que entendem que as suas mamas são muito pequenas, ou desproporcionais, em relação ao seu corpo. 

A mamoplastia de aumento pode ser uma opção no caso de situações em que o tamanho das mamas seja assimétrico ou ainda quando tenha ocorrido uma grande diminuição do tamanho de uma ou de ambas as mamas, como por exemplo após a gravidez ou após uma dieta de emagrecimento.

A mamoplastia de aumento também permite a correcção de uma ptose ligeira (designada habitualmente por mamas descaídas) e aumentar a firmeza dos seios.

AVALIAÇÃO E TÉCNICAS USADAS

Actualmente existem várias técnicas para se efectuar uma mamoplastia de aumento, implicando sempre a introdução de um implante mamário (prótese mamária) ou atrás do músculo peitoral ou do tecido glandular ou então atrás da fascia (subfascial).

É muito importante a realização de uma avaliação  pormenorizada de cada caso e a proposta da melhor técnica para cada pessoa deve ser sempre individualizada e não ser encarada como uma técnica para todas as pessoas.

Se pensa em efectuar uma cirurgia que é reconhecida por aumentar a sua auto-estima, não hesite e consulte um Cirurgião Plástico e Estético com experiência comprovada na realização neste tipo de intervenção, e vai ver que não se vai arrepender.

A cirurgia de aumento mamário, tal como todas as cirurgias, necessita da realização de uma incisão de pequenas dimensões, que com o passar do tempo fica praticamente imperceptível (salvo nas pessoas com problemas de cicatrização).
Esta incisão pode estar localizada no sulco mamário (localização mais frequente), na aréola ou na axila .

O seu Cirurgião Plástico e Estético irá determinar, conjuntamente consigo, qual a via de abordagem mais adequada para o seu caso em particular.

VANTAGENS / RESULTADOS / BENEFÍCIOS

O objectivo da cirurgia de aumento mamário é aumentar as mamas para um tamanho proporcionado com o seu tronco e obter um resultado natural e harmonioso. 

O seu Cirurgião Plástico e Estético é a melhor pessoa para determinar se as suas expectativas são realistas e se o que pretende é passível de ser atingido.

O que pode esperar:
 

  • aumento do volume/tamanho das mamas
  • melhoria da Forma
  • melhoria da flacidez
  • recuperação do volume (após emagrecimento ou gravidez/aleitamento)
  • aumento da auto-estima
  • aumento da harmonia corporal
  • consegue que a roupa vista melhor e “caia” melhor

    Todas estas melhorias são sempre conseguidas tendo em atenção a obtenção de um resultado natural.


FIQUE A SABER TUDO
Quando está aconselhado fazer uma mamoplastia de aumento?
Pode efectuar um aumento do peito se achar que as suas mamas são muito pequenas ou desproporcionais em relação ao seu corpo. Também pode ser útil no caso do tamanho das mamas ser assimétrico ou ainda quando tenha ocorrido uma diminuição do seu tamanho, como por exemplo após a gravidez ou após uma dieta de emagrecimento.

Que tipos de implantes mamários existem? 

Como deve calcular existem implantes mamários de várias formas e conteúdo. Na clínıca Faccia utilizamos as marcas de implantes aprovados pelas entidades reguladoras. Em consulta vai ficar a saber quais as diferenças, preços e o tipo de implante mamário recomendável para o seu caso.

Posso simular o resultado que pretendo obter?
Com certeza que sim. A Faccia dispõe de um sistema de simulações 3D e com realidade aumentada, onde podemos simular todos os resultados possíveis de obter. Aceda ao simulador aqui https://www.faccia.pt/crisalix.php

O que devo ter em conta para escolher a clínica ideal?
Deve escolher uma clínica devidamente licenciada e um médico especialista na realização deste tipo de intervenção, inscrito na Ordem dos Médicos (www.ordemdosmedicos.pt)  como especialista de Cirurgia Plástica e Estética e na Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética (www.spcpre.org.pt).

Existem complicações na cirurgia de aumento mamário?
Na grande maioria dos casos não existe qualquer complicação. A equipa da Faccia tem um vasta experiência acumulada que vai tratar de si em todo o processo. Relaxe e não se preocupe que está em boas mãos.

Factores psicológicos que podem interferir?
 A estabilidade emocional é o factor primordial na realização de uma intervenção cirúrgica de natureza estética. Um aumento mamário não é por si só uma garantia para uma melhoria de vida ou um meio para resolução de todos os problemas pessoais; uma mamoplastia de aumento melhora a sua aparência e renova a sua autoconfiança, tudo o resto fica por sua conta.

Como é que a mamoplastia de aumento me pode ajudar?
Deve expor abertamente os seus objectivos  e expectativas acerca do resultado que pretende com a cirurgia e deve, sobretudo, ficar com a ideia que o resultado que se pretende é melhorar e não atingir a perfeição. Com esta cirurgia pode conseguir corrigir/melhorar alguns aspectos do seu peito que não goste de forma a conseguir obter um resultado o mais natural possível e de acordo com a sua estrutura.

Após a realização da cirurgia, necessito ficar internada?
A boa notícia é que em geral não é necessário internamento após a cirurgia para aumentar o volume das mamas.
Pode ser submetida a uma anestesia local com sedação e ir para casa no próprio dia!
Claro, deve discutir os pormenores com o seu Cirurgião Plástico e Estético.

Como me devo preparar para a cirurgia?
Deve em primeiro lugar esclarecer todas as suas dúvidas e receios esclarecidos pelo cirurgião que escolher. Depois basta se manter calma e consciente e tudo vai correr bem.

Qual o tempo de recuperação?
A recuperação é rápida, no entanto pode ser algo dolorosa nos primeiros 2 a 3 dias mas ao 4ºou 5º dia já vai poder retomar a sua actividade profissional, desde claro que não faça grandes esforços.

A cirurgia é feita sem cicatriz?
Todas as cirurgias deixam cicatrizes. Contudo, o seu Cirurgião Plástico e Estético fará, com certeza, todos os esforços para que as suas cicatrizes sejam o menos visíveis possível. Em geral têm apenas alguns centímetros e estão localizadas em locais que praticamente se tornam imperceptíveis com o tempo.

Efeitos adversos da intervenção cirúrgica de aumento dos seios?
Em geral pode apresentar nas mamas algumas equimoses (nódoas negras) e edema (inchaço) durante 2 a 3 semanas. Por vezes forma-se uma cápsula de tecido fibroso à volta da prótese o que faz com que a mama se torne dura à palpação. 

Actualmente não existe qualquer evidência que os implantes utilizados provoquem cancro da mama ou interfiram com a amamentação. Recentemente há alguma evidência cientifica na associação entre um tipo particular de marca de implantes mamários e um tipo especifico,muito raro, de lintoma.

Posso engravidar após a cirurgia de aumento das mamas? 
Sim, claro que sim sem problema algum. Convém aguardar alguns meses e falar com o seu médico como normalmente já o faria.

Após a realização do aumento mamário quando poderei retomar a minha actividade normal?
Deve estar em condições de retomar a sua actividade em 2 a 3 semanas, embora deva esperar um pouco mais para iniciar a realização de exercício físico mais intenso. O retomar o trabalho ou a sua actividade diária é uma questão pessoal e o seu Cirurgião Plástico e Estético dar-lhe-á os conselhos adequados.

Que preços posso esperar e o que é que englobam?
Todos os casos de cirurgias de aumento mamário são diferentes. Pode simular o custo da cirurgia e receber um intervalo de valores em que poderá ficar a resolução do seu problema. 

  

Estes valores incluem os cuidados do Cirurgião e/ou da sua Equipa Médica no pré, intra e pós-operatório no decurso dos primeiros quinze dias, com as excepções abaixo designadas. 
Exclui, nos termos da Tabela de Nomenclatura e Valor Relativo de Actos Médicos da Ordem dos Médicos (ed. 1997), as despesas da clinica, de bloco operatório e os honorários médicos resultantes de actos cirúrgicos praticados em tempos ulteriores, ainda que em complemento ou como resultado de eventuais complicações da intervenção programada mesmo que efetivadas durante o internamento inicial. O objectivo do acto médico na Cirurgia Plástica, como em toda a prática médica, constitui obrigação de meio e não de fim ou resultado.

FACCIA CIRURGIA ESTÉTICA

VISITE O NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Testemunhos Dr. Miguel Andrade FACCIA - Clínica Plástica e Estética

0:28

FACCIA - Clínica Plástica e Estética

1:26

Mamoplastia de aumento - Caso Sucesso Dr. Miguel Andrade

0:26

Testemunhos Mamoplastia de aumento pós operatório- FACCIA - Clínica Plástica e Estética

0:33

Tratamentos Faciais - Antes e Depois

0:54

Simulação Facial Crisalix

0:49

Mamoplastia de aumento - Reportagem CM TV

2:49

FACCIA - Clínica Plástica e Estética

28:55

Simule o seu novo decote | FACCIA

0:39

Simulação Crisalix

2:27

Tem dúvidas?

Fale com o
Dr. Miguel

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para lhe oferecer uma melhor experiência e serviço. Para saber que cookies usamos e como os desativar, leia a política de cookies.
Ao ignorar ou fechar esta mensagem, e exceto se tiver desativado as cookies, está a concordar com o seu uso neste dispositivo.