Mesoterapia - Homem

A Mesoterapia é uma técnica que consiste em aplicar, nos locais a serem tratados, micro-injecções com quantidades muito pequenas de medicação, devidamente seleccionados, para cada tipo de problema. 

Trata-se de um tratamento largamente usado em estética que tem por intuito estimular a produção de fibras colágenas e de elastina, existentes normalmente no tecido subcutâneo da derme, e com isso aumentar a textura deste tecido, diminuir a flacidez, que perturba tanto as pessoas e reduzir a acumulação de gordura localizada.

A mesoterapia é feita com agulhas de finíssimo calibre com o objectivo de estimular os fibroblastos (células produtoras do colagénio e elastina). Cada punção (picada) é o incentivo físico-mecânico para que os fibroblastos respondam, aumentando a produção destas fibras.

Benefícios da Mesoterapia?

Além de melhorar a flacidez, a mesoterapia também melhora a circulação. Um tecido onde não ocorre uma boa circulação, por insuficiência venosa ou arterial fica sujeito a maior proliferação de células gordurosas (os adipócitos). Com isso, formam-se nódulos de células adiposas e a acumulação localizado de gordura nas mulheres. Este acumulação adiposa ocorrere preferencialmente no abdómen ("barriga"), cintura pélvica, glúteos, coxas ("culote") e pernas (celulite).

Como as quantidades de medicação utilizadas são mínimas, as drogas não causam efeitos colaterais, embora sejam incrivelmente efectivas nas áreas em que são empregadas. É uma técnica sem riscos. As sessões não trazem grande dor quando realizadas por um profissional qualificado. Podem ocorrer na pele leves manchas (equimoses) que tendem a desaparecer espontâneamente em poucos dias, sem deixar quaisquer marcas.

O sucesso do tratamento depende da assiduidade do paciente às sessões que, por norma, são semanais.

Mesoterapia e preços

Todos os casos em que stá indicado a realização de Mesoterapia são diferentes.

Explique-nos o seu através do Formulário de Contacto e ser-lhe-á indicado um intervalo de valores em que poderá ficar a resolução do seu problema.

Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.