Dr. Miguel Andrade

Tem dúvidas? Fale comigo.

Consulta 3D

Clique aqui

Pexia mamária

As mamas assumem um importante papel na vida das mulheres e necessariamente têm um componente funcional, relacionado com a amamentação, como estético, pelo que as suas alterações ao longo dos anos tem um lugar de destaque entre todas as cirurgias estéticas efectuadas.
 

Com o desenvolvimento do corpo e com a passagem dos anos, seja por acção hormonal, seja por variação de peso, as mamas sofrem mudanças no seu formato, posição e volume.
 

mastopexia  visa reposicionar, e melhorar, a forma das mamas através de remoção e remodelagem da pele, tecido adiposo e glândula mamária, associado ou não à inclusão de próteses de silicone.

Com resultados cada vez melhores, conseguimos  melhorar não só as mamas, mas também a auto-estima de pacientes que desejam harmonizar seu corpo.


Existem inúmeras técnicas para a realização da mastopexia; a mais conhecida tem uma uma cicatriz em “T” invertido, contudo hoje em dias os cirurgiões dispõem de recurso para deixar cicatrizes cada vez menores e melhores.

Esta escolha deve ser feita em conjunto com paciente, discutindo-se as vantagens e desvantagens de cada técnica, assim como se deve levar em consideração a experiência do médico.

 

mastopexia é cirurgia similar à mamoplastia de redução, mas sem a diminuição do tamanho das mamas.

 

Existem casos em que o excesso de pele é maior que o tamanho da glândula mamária, e, nestas pacientes, a principal queixa é a flacidez das mamas, ocorrência muito comum após a gravidez e o aleitamento.

 

Há duas maneiras de se corrigir este problema, sendo ambas igualmente eficazes, porém com indicações específicas.

 

Uma vez que a paciente defina o tamanho aproximado que deseja para as suas mamas, caberá ao cirurgião estético avaliar se poderá alcançar este objetivo utilizando somente a própria glândula existente – neste caso, através da realização de uma cirurgia de mastopexia – ou, nos casos onde a glândula se encontra atrofiada e diminuída, utilizando um implante mamário (realizando em simultâneo uma mamoplastia de aumento) associado à ressecção da pele excedente.

 

Qualquer que seja a maneira escolhida, trata-se de uma cirurgia cujo resultado traz uma satisfação indescritível, tanto para a paciente quanto para o cirurgião.

Todos os casos de mamoplastia de redução são diferentes.
Explique-nos o seu através do Formulário de Contacto e ser-lhe-á indicado um intervalo de valores em que poderá ficar a resolução do seu problema.

Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.