Porquê rejuvenescer as mãos?

As mãos, tal como a face, são zonas do nosso corpo que estão muito expostas e, como tal, estão sob a influência de muitos factores agressivos. 

 

O envelhecimento das mãos é inevitável e em certas profissões os sinais de envelhecimento desta zona é ainda mais evidente. 

 

Com o passar dos anos o tecido celular subcutâneo das mãos vai diminuindo de espessura e surge um aspecto “emagrecido” e esquelético, em que se tornam visíveis os tendões e as veia. 

Simultaneamente, a desidratação e a diminuição do colagénio da pele dá origem a pequenas rugas, dando às mãos uma aparência “seca e áspera”. 

Também com a idade surgem algumas alterações pigmentares que merecem a nossa atenção.

Como rejuvenescer as mãos?

A importância de ter umas mãos bonitas está, actualmente, bem presente na nossa sociedade sendo frequente o aparecimento de publicidade a cremes e tratamentos para “recuperar” as mãos da juventude.

 

Os dois principais procedimentos para o rejuvenescimento das mãos são a aplicação o enxerto de gordura da prória pessoa (lipofilling), a utilização de produtos de preenchimento (os chamados “fillers”) e a remoção de manchas.

 

Com o enxerto de gordura consegue-se restaurar o volume e os tecidos perdidos e melhorar a qualidade da pele estando indicado nas mãos que estão muito emagrecidas. O procedimento vai camuflar os tendões e as veias, deixando as mãos mais cheias e mais joviais. É retirado o excesso de gordura de uma determinada zona do corpo, é tratada essa gordura e depois é injetada no dorso das mãos.

 

Na primeira semana, a região do dorso incha um pouco, mas não dói. 

O paciente, que vai para casa no mesmo dia e deve ficar com as mãos elevadas durante cerca de seis horas e a partir daí pode voltar às suas actividades, evitando, contudo ginástica e levantar muito peso com as mãos.

 

O tratamento da volumetêização das mãos também pode ser efectuado com produtos de preenchimento, sendo o mais usual o acido hialurónico; este procedimento é mais simples e não obriga á realização de uma lipoaspiração uma vez que não é necessário colher gordura.

 

Quanto ao tratamento das rugas finas e das “manchas” o mais indicado é a realização de peelings. 

 

Para a «pele desidratada» fazemos a aplicação de vitaminas, antioxidantes e factores de crescimento obtidos do próprio plasma do paciente. 

 

É frequente utilizarmos várias técnicas de forma combinada e adaptada ao grau de envelhecimento das mãos

 

Todos estes métodos são seguros e permitem que se retome a vida quotidiana de forma rápida.

Rejuvenescimento das Mãos e Preços

Todos os casos de Rejuvenescimento das Mãos são diferentes.

Explique-nos o seu através do Formulário de Contacto e ser-lhe-á indicado um intervalo de valores em que poderá ficar a resolução do seu problema.

Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.