Dr. Miguel Andrade

Tem dúvidas? Fale comigo.

Consulta 3D

Clique aqui

Como alcançar as curvas certas nos lugares certos

Download eBook grátis

Vibrolipo

A lipoaspiração tem sido de grande contribuição para a cirurgia estética.
 

 

 

Embora seja uma técnica recente, tem tido ao longo dos anos um aperfeiçoamento e alterações na sua forma de execução. 
 

Estes aperfeiçoamentos e alterações têm contribuído para se atingir melhores resultados, com mais segurança e melhor grau de satisfação para as pessoas que são submetidas a esse procedimento.
 

O uso de cânulas mais finas e delicadas juntamente com o uso de soluções que promovem uma vasoconstrição dos vasos contribuem para diminuir o sangramento e o traumatismo durante a cirurgia. Mas os melhores resultados têm sido obtidos com o uso da técnica cirúrgica chamada de vibrolipoaspiração ou vibrolipo ou power assisted lipoplasty (P.A.L.), que é um refinamento na técnica da lipoaspiração tradicional.
 

Nesta técnica utiliza-se um aparelho específico que transmite movimentos vibratórios à extremidade da cânula. Isso permite que os movimentos que o cirurgião realiza sejam mais delicados e não sejam bruscos e agressivos, que podem traumatizar mais o organismo e dar origem a maiores riscos. Com esta técnica o que se aspira é praticamente só gordura e com uma mínima quantidade de sangue.
 

Com esta técnica e pelas suas características especificas há menos edema (inchaço) pós-cirúrgico e uma redução significativa das equimoses (manchas roxas). Isto permite que haja uma recuperação mais rápida que a lipoaspiração tradicional, possibilitando desta forma o retorno às actividades quotidianas mais precocemente.
 

De acordo com trabalhos científicos realizados, a técnica de vibrolipoaspiração:
 

  • Diminui em média 35% o tempo cirúrgico,
  • Diminui a dor pós-operatória em 45%,
  • Diminui o edema e equimoses em aproximadamente 50%,
  • Aumenta a quantidade de gordura retirada em 30%.
     

Portanto esta técnica proporciona mais conforto e segurança ao paciente e ao médico, o que também facilita a associação a outras cirurgias num mesmo acto cirúrgico.
 

A vibrolipoaspiração também pode ser utilizada na chamada lipo light, o que torna este procedimento ainda mais simples e seguro.

Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.