Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lipoaspiração – O que deve saber

Lipoaspiração – O que deve saber

A lipoaspiração é o procedimento cirúrgico indicado para eliminar gordura localizada que não responde a regimes alimentares tradicionais e ao exercício físico.

Está recomendado para pacientes que apresentam uma boa elasticidade da pele e uma consistência adequada do tecido celular subcutâneo.

É importante lembrar que a lipoaspiração não deve ser confundida com um método de emagrecimento, pois sua finalidade é melhorar o contorno corporal e para que o resultado seja satisfatório, o paciente deve estar o mais próximo possível do peso ideal.

A lipoaspiração é realizada através de uma incisão de cerca de 5mm, localizada em regiões pouco visiveis. Por esse orifício é introduzido uma cânula finíssima que está ligada a um aspirador especial, para remover a gordura.

O que está definido é que há um limite na lipoaspiração em que se pode remover de cada vez entre 5% a 7% do volume, em litros, do peso corporal, ou seja, em uma pessoa de 60 kg, é possível eliminar entre 3 a 4,2 litros de gordura.

Se houver necessidade de se remover um volume maior de gordura podem ser efectuados outros procedimentos posteriormente com o objectivo de se alcançar um resultado definitivo.

A lipoaspiração pode ser realizada em diversas partes do corpo, apresentando melhores resultados nas regiões laterais da coxa (culotes), no queixo (papada), parte interna das coxas, região anterior do abdómen, região lateral do abdómen (cintura), região dorsal e nádegas.

be a pal and share this would ya?
Lipoaspiração – O que deve saber