Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

MASTOPEXIA – Mamalifting

MASTOPEXIA – Mamalifting

A mastopexia ou lifting mamário é uma cirurgia cujo objectivo é efectuar um levantamento/suspensão mamária, conseguindo-se melhorar a forma, remover o excesso cutâneo e nalguns casos alterar o volume mamário.

As mamas após e durante a puberdade são mais firmes devido à quantidade de glândula mamária que existe nessa altura. Com o passar dos anos há um aumento de tecido adiposo (que é menos consistente) e uma redução da quantidade de glândula havendo concomitantemente uma ptose, isto é, uma queda e flacidez da mama. Um dos factores que acelera e agrava este ultimo factor é sem dúvida a gravidez.

A Mastopexia pode ser associada à introduçao de implantes mamários quando se pretende aumentar o tamanho e/ou volume mamário.

A mamoplastia de aumento simples (apenas com introdução de implantes) não permite reduzir o excesso cutâneo. Nestes casos o procedimento mais indicado é a Mastopexia com introdução de implantes conseguindo-se suspender e retirar o excesso cutâneo e ao mesmo tempo aumentar o volume através da colocações de próteses mamárias.

be a pal and share this would ya?
MASTOPEXIA – Mamalifting