Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgia Plástica da Barriga ou Abdominoplastia

Cirurgia Plástica da Barriga ou Abdominoplastia

lipoaspiração abdominalUma redução de barriga, ou Abdominoplastia, ao contrário da Lipoaspiração (Lipoescultura), é uma cirurgia estética e implica uma cicatriz.

Além de reduzir o abdómen, ao remover a gordura, também remove o excesso de pele e permite um reposicionamento dos músculos na parede do abdómen.

Se você possui uma “barriguinha” que teima em aparecer com os jeans e a impede de usar mais justas, nem sempre a lipoaspiração é o tratamento mais adequado. Nalguns casos é necessário associa-la a uma cirurgia plástica à barriga que se designa abdominoplastia, com o objectivo de corrigir a flacidez local.

Esta cirurgia está indicada em pacientes com muita gordura, flacidez dos músculos abdominais e excesso de pele na barriga.

Nas senhoras que tiveram filhos ou pessoas que tiveram uma perda acentuada de peso o mais indicado é a realização de uma abdominoplastia.

E como é feito esta cirurgia? A pele é descolada em toda a região abdominal até á grelha costal e é puxada para baixo até á altura dos pêlos púbicos. Em seguida é retira-se esse excesso de pele. Se houver estrias nessa zona elas também desaparecem. A cicatriz localiza-se acima dos pêlos púbicos, geralmente na linha do biquini e a sua extensão depende do volume de pele excisado.

Depois são aproximados os músculos da barriga , retirando a flacidez e refazendo-se a cintura. Nesta cirurgia o umbigo também é reposicionado.

Nalguns casos em que existe pouco excesso de pele é efectuado uma mini-abdominoplastia e a cicatriz fica do tamanho de uma cicatriz de cesariana.

Mas onde posso fazer uma cirurgia plástica da barriga? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714116/7.

Saiba mais informações sobre cirurgia plástica da barriga visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Cirurgia Plástica da Barriga ou Abdominoplastia