Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Otoplastia, o que é?

Otoplastia, o que é?

A otoplastia é o procedimento cirúrgico realizado no tratamento da “orelha de abano“, contribuindo para um equilíbrio estético da face.

A otoplastia está indicada, geralmente, para pacientes que apresentam um aumento do ângulo cefalo-conchal, associadas ou não ao apagamento do anti-helix (ausência da curvatura da cartilagem).

A otoplastia geralmente é realizada após os 6 anos de idade, período em que a orelha já está praticamente desenvolvida e fase esta em que a criança começa a apresentar problemas psicológicos causados pelo aspecto inestético das orelhas.

Realizamos a associação de diferentes técnicas para conseguirmos chegar ao resultadoimage016 ideal.

A anestesia, geralmente, é local com sedação e o paciente, normalmente, vai para caso no mesmo dia da cirurgia.

Os resultados apresentam um aspecto natural e podem ser notados logo após o primeiro penso, contudo o edema e a equimose podem manter-se por um período maior. O resultado definitivo é, geralmente, alcançado após o 3º mês. Uma discreta assimetria entre as orelhas podem existir, sem comprometer a beleza e a harmonia da cirurgia de otoplastia.

O pós-operatório geralmente é indolor e o paciente poderá retornar, em 5 a 7 dias, as suas actividades normais.

Recomenda-se que o paciente evite deitar-se de lado e que mantenha uma faixa na cabeça, em média, 15 dias.

Mas onde posso fazer uma otoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre otoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Otoplastia, o que é?