Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Ritidectomia ou lifting facial, será uma boa opção para o rejuvenescimento da face?

Ritidectomia ou lifting facial, será uma boa opção para o rejuvenescimento da face?

Se está incomodado com os sinais de envelhecimento na sua face, a cirurgia de ritidectomia ou lifting facial pode ser a ideal para si.

Tecnicamente conhecida como ritidectomia, a cirurgia da face é um procedimento cirúrgico para melhorar os sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço tais como:

• Flacidez no terço médio da face,Faccia - Rugas

• Vincos profundos por debaixo das pálpebras inferiores,

• Vincos profundos ao longo do nariz que se estendem até aos cantos da boca,

• Gordura que tenha baixado ou tenha sido deslocada para baixo,

• Perda de tónus muscular na parte inferior da face, podendo originar papada,

• Pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula.

Existem outros procedimentos de rejuvenescimento tipicamente executados juntamente com o lifting de face, tais como o lifting de testa, para corrigir a flacidez ou a testa franzida, e a cirurgia de pálpebras (ou blefaroplastia), para rejuvenescer os olhos.

Para além das cirurgias já referidas, e sempre com o objectivo de melhorar ainda mais o resultado do face lift, por vezes também se realizam outros procedimentos, como sejam:

• introdução de implantes faciais,

• aumento dos tecidos moles para remodelar a estrutura facial,

• técnicas de peeling, dermoabrasão ou laser para melhorar a tonalidade e a textura da pele da face,

• redução de rugas através de técnicas de preenchimento cutâneo.

Dependendo do grau de mudanças que queira, as opções de cirurgia de ritidectomia incluem um lifting tradicional, um lifting com incisão limitada ou ainda um Iifting ao pescoço.

Uma incisão de lifting tradicional, muitas vezes, começa no couro cabeludo na região temporal, continua ao redor da orelha e termina na parte inferior do couro cabeludo.

Com esta técnica a gordura e os músculos faciais podem ser esculpidos ou redistribuídos na face, na papada e no pescoço. O tecido subjacente é reposicionado, nas camadas mais profundas da face, e os músculos são elevados. Pode ser necessário uma segunda incisão, por debaixo do queixo, para melhorar o aspecto do pescoço.

Uma alternativa ao facelift tradicional utiliza incisões menores na região temporal, continuando apenas ao redor da orelha.

O lifting do pescoço permite melhorar a papada, a pele flácida no pescoço e a acumulação de gordura sob o queixo. A incisão de lifting de pescoço começa, muitas vezes, na parte da frente do lóbulo da orelha, passando por detrás da orelha e termina na parte inferior do couro cabeludo.

Uma vez cicatrizadas, as linhas de incisão do lifting ficam bem escondidas no couro cabeludo e nos contornos naturais do rosto e do ouvido ficando praticamente imperceptiveis.

Os resultados do facelift aparecem com a diminuição do inchaço e das equimoses.

O resultado final não só restaura a aparência, deixando-a mais jovem e descansada, mas, também, pode ajudar na recuperação da sua auto-estima.

Mas onde posso fazer uma ritidectomia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre ritidectomia visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Ritidectomia ou lifting facial, será uma boa opção para o rejuvenescimento da face?