Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgias plásticas pós-bariátricas

Cirurgias plásticas pós-bariátricas

Cirurgias plásticas pós-bariátricas

As cirurgias plásticas pós-bariátricas, ou seja, as cirurgias em pessoas que fizeram redução do estômago e que resultou em grandes emagrecimentos, são um capítulo à parte dentro da especialidade de cirurgia plástica e reconstrutiva.

Estes pacientes são, e devem assim ser considerados, especiais, com peculiaridades orgânicas, cicatriciais, psicológicas e emocionais que exigem do cirurgião uma sensibilidade e afinco para explicações minuciosas, preparação pré-operatória e vigilância pós-operatória constante, minimizando eventuais intercorrências.

Devido às grandes sobras de pele, as cicatrizes geralmente são extensas e podem alongar-se, ainda que feitas com todo o rigor necessário. Normalmente, vários tempos cirúrgicos são necessários para tratar as diversas regiões de flacidez cutânea, e por vezes são necessárias revisões para aprimoramento estético. Tudo isto dependerá das características da pele e gordura típicas destes paciente, devendo ser entendidas como um processo normal e esperado. Uma avaliação por um especialista credenciado é fundamental para que o paciente se sinta esclarecido e seguro e para que compreenda todas as fases do processo, inclusive o resultado final esperado.

A melhoria no contorno corporal é evidente após o fim do tratamento mas, até que a recuperação esteja completa, a compreensão e paciência são peças imprescindíveis para evitar eventuais frustrações e arrependimentos.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer cirurgias plásticas pós-bariátricas? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre cirurgias plásticas pós-bariátricas visite o nosso site www.faccia.pt.

 

be a pal and share this would ya?
Cirurgias plásticas pós-bariátricas