Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Rejuvenescimento facial, ciência ou arte?

Rejuvenescimento facial, ciência ou arte?

Os procedimentos em cirurgia estética facial têm sido divulgados, nos últimos tempos, como procedimentos simples, principalmente através da comunicação social.

Este conceito é puramente ilusório pois o profissional que vai realizar um procedimento na face de uma pessoa necessitará de um grande conhecimento técnico, científico e, acima de tudo, talento e perceção artística.

Desta forma perceber-se facilmente que procedimentos em cirurgia plástica facial são uns dos mais complexos, considerando-se ainda o facto de que a face está exposta 24 horas por dia, o que aumenta ainda mais a necessidade de seriedade e consciência sobre a complexidade deste tipo de cirurgia.

Assim, o paciente deve considerar estas informações para a escolha do seu cirurgião estético.

As estruturas da face envelhecem em conjunto. Quando se busca um rejuvenescimento facial completo,07 a face deve ser tratada como um todo, requerendo, muitas vezes, procedimentos associados como, por exemplo: correção do nariz, das pálpebras, das sobrancelhas, da fronte, das bochechas, do queixo e da região cervical.

Na verdade todos estes são procedimentos cirúrgicos isolados, mas que se interligam entre si. O grau de perceção artística estende-se não só na realização de cada procedimento isoladamente, mas também no inter-relacionamento harmonioso entre todos eles para que o resultado final da cirurgia estética seja o melhor e mais natural possível.

No final e passado o período de cicatrização, todos os procedimentos efetuados devem proporcionar ao conjunto da face, harmonia, estética e naturalidade da expressão facial. Em resumo, o maior desafio é a harmonia do resultado das cirurgias combinadas. É neste momento que a perceção do cirurgião terá peso preponderante, pois a avaliação final, o planeamento e a execução cirúrgica são absolutamente personalizados.

Cada face apresenta particularidades que merecem tratamentos específicos e individualizados, de acordo com as particularidades anatómicas, fisiológicas e psicológicas, assim como com os desejos do paciente, para que se possa obter o melhor resultado possível.

Em resumo, a cirurgia do rejuvenescimento facial é o somatório de ciência, técnica e arte.

Diferentes cirurgiões têm formações diferentes, tem diferentes formas de trabalhar, tem diferentes perceções estéticas e apresentam diferenças significativas nos seus resultados cirúrgicos.

Mas onde posso fazer um rejuvenescimento facial? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre rejuvenescimento facial visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Rejuvenescimento facial, ciência ou arte?