Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Bigode Chinês – Saiba como acabar com este drama

Bigode Chinês – Saiba como acabar com este drama

A idade e a força da gravidade são os inevitáveis inimigos do sexo feminino e contribuem para o compromisso de beleza das mulheres.

De entre os sinais visíveis devido a estes factores está o bigode chinês, que corresponde ao aprofundamento dos chamados sulcos nasogenianos, ou seja aos traços que vão dos cantos do nariz aos cantos da boca. Quanto estão muito marcados deixam qualquer mulher com um aspecto mais envelhecido.

Não é somente a flacidez da pele, devido à falta de colágeno, que faz surgir o bigode chinês.

Os factores genéticos, raciais e de saúde em geral, a exposição solar, o tabagismo, a má alimentação e a poluição também contribuem e são também outros factores a ter em conta.

Todos estes factores diminuem a elasticidade, hidratação e volume de tecidos da pele, levando ao aparecimento de sulcos, rugas e linhas de expressão.

Os primeiros sinais do bigode chinês podem surgir a partir dos 30 anos ou mais tardiamente, aos 40 ou 50 anos. Essa variação depende principalmente da herança genética e constituição anatómica.

Para acabar de vez com este problema recorre-se ao preenchimento dos sulcos com ácido hialurônico.

É um tratamento minimamente invasivo, efectuado com anestesia tópica ou local, é efectuado em cerca de 30-45 minutos, e pode retomar a sua actividade habitual no próprio dia.

be a pal and share this would ya?
Bigode Chinês – Saiba como acabar com este drama